segunda-feira, 19 de julho de 2021


Vigilância Sanitária interdita e multa bares e estabelecimentos onde houve aglomeração no final de semana em Caicó


🚧 Técnicos da Vigilância Sanitária de Caicó (RN) interditaram na noite desta segunda-feira (19), o Bar do Coreto, localizado na Praça da Liberdade, no Centro da cidade, pelo período de 5 dias e aplicaram multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) ao seu proprietário. A ação teve o apoio da Polícia Militar.

O motivo da medida, foi o evento realizado na noite de sábado (16) com música ao vivo, que gerou aglomeração de pessoas. Imagens da festa foram notícia em toda a imprensa do Rio Grande do Norte. Foram descumpridas, as medidas vigentes para conter o avanço do novo coronavírus em Caicó.

O coordenador da Vigilância Sanitária Muncipal, Jackson Santos, disse que a interdição do Bar do Coreto, foi por 5 dias por causa da gravidade dos atos ali praticados. “Consta no último Decreto, que no caso de primeira autuação, não será feita a interdição, mas, no caso específico, nós julgamos que foi gravíssimo.

Ainda na noite desta segunda-feira, a equipe da Vigilância com apoio da Polícia Militar, aplicou multas de 500 reais em outros dois estabelecimentos. Um deles é a conveniência Caicó Express, no cruzamento das Avenidas Seridó com a Otávio Lamartine, no centro. A outra, no Casarão Casa Show, na zona oeste, onde, também no final de semana, foi registrado evento com aglomeração de pessoas, inclusive, a Polícia Militar, chegou a apreender no local, uma arma de fogo municiada.

O coordenador Jacson Santos, confirmou ainda que a Vigilância, desde janeiro, aplicou 31 multas em estabelecimentos que estavam em desacordo com o que determinavam os decretos municipais.

Reunião

Na manhã desta terça-feira (20), acontece no auditório do Centro Administrativo, às 10h, reunião com donos de bares de Caicó. O prefeito, Dr. Tadeu, o procurador Jurídico, Dr. João Braz e a coordenação da Vigilância Sanitária, estarão à frente do encontro.

👉 @plantaocaico 

“Quem segura preso é bala”, afirma presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN


👊 Ao comentar a fuga de 12 presos no último sábado (17) na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, defendeu medidas de contenção em caso de desobediência por parte dos apenados aos procedimentos adotados pelos policiais. Em entrevista ao programa Repórter 98 desta segunda-feira (19), Vilma afirmou ainda que trabalhos de ressocialização dentro dos presídios estão comprometendo a segurança das unidades.

“O preso que não obedecer os procedimentos tem que ser conduzido a delegacia, e no primeiro momento se ele vier, tem que meter bala sim, porque o que segura preso é bala, claro que a bala só é dada em momentos de extrema necessidade”, pontuou.

No sábado (17), o Governo confirmou a fuga dos detentos. De acordo com a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (SEAP), a contagem inicial indicou a fuga de 12 detentos do pavilhão IV da penitenciária. A direção da penitenciária divulgou que os fugitivos estavam custodiados na cela 9, ala A, do Pavilhão IV. O Pavilhão abrigava 738 presos. A Penitenciária de Alcaçuz abriga 1.649 presos condenados pela Justiça. Dois deles foram recapturados nesta segunda-feira no bairro das Rocas, zona Leste da capital. Os homens foram identificados como Henrique de Oliveira Souza, conhecido como ‘Borracha’, de 35 anos e Cleyton Marques de Mendonça, de 27 anos.

🎦 Entrevista completa no canal do YouTube da 98 FM Natal.

👉 @plantaocaico 


Dois fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz são recapturados pela Polícia Militar em Natal



🚨 Dois dos 12 presos que fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na madrugada do sábado passado (17) foram recapturados nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Os recapturados, segundo a pasta, foram Henrique de Oliveira Souza e Cleyton Marques de Mendonça.

De acordo com a Polícia Militar, os apenados foram detidos no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal, e estavam com três armas: uma ponto 40 e duas 380. Outras 9 pessoas foram presas com eles nessa ocorrência, segundo a PM.

Henrique e Cleiton estavam entre os 12 presos que fugiram do maior complexo penal do Rio Grande do Norte no sábado. Os outros 10 seguem sendo procurados, segundo a Seap - a investigação da fuga está com a Delegacia de Nísia Floresta.

👉 @plantaocaico 

RN registra taxa de ocupação de leitos para Covid abaixo de 50%

🏪 O Rio Grande do Norte registra taxa de ocupação de leitos para Covid-19 abaixo dos 50% na manhã desta segunda-feira (19).

Neste domingo (18), a taxa ficou em 48,8%. E pouco após às 8h desta segunda-feira (19), o percentual era de 47,9%.

Todas as regiões do estado estavam com menos da metade dos leitos do sistema ocupados.

A última vez em que o sistema chegou a esse nível foi em 22 de novembro de 2020, com taxa de 48,7%.

O sistema Regula RN é usado para administração dos leitos da rede pública no estado.

Dos 371 leitos disponibilizados no sistema, neste início de semana, 170 estavam ocupados e 185 disponíveis.

Outras 16 UTIs estavam bloqueadas na manhã desta segunda (19). A fila de pacientes também estava zerada.

O número de solicitações de leitos também vem caindo e chegou à média móvel de 44 pedidos diários - o número mais baixo desde janeiro deste ano.

👉 @plantaocaico 

PM da reserva que tentou suicídio em Caicó não resiste e morre na tarde desta segunda-feira (19)

⚫ O Sargento da reserva da policial militar, Braz faleceu no início da tarde desta segunda-feira (19), na UTI do Hospital Regional do Seridó. 

Na manhã de ontem, domingo (18), Braz tomou vários comprimidos Rivotril em sua residência no bairro Paraíba, o mesmo foi socorrido para o Hospital regional do Seridó e faleceu na tarde desta segunda-feira na UTI do Hospital Regional do Seridó.

👉 @plantaocaico 

Mulher é encontrada morta as margens da rodovia 118 entre Jardim de Piranhas e Caicó

🚨 Na manhã desta segunda-feira (19), uma mulher foi encontrada morta as margens da rodovia 288 entre Jardim de Piranhas e Caicó. Próximo ao corpo da vítima foi encontrado uma moto Honda Biz e vários pertences da mesma. A vitima foi identificada por Joselita Pereira e residia no município de São Fernando.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Jardim de Piranhas.

👉 @plantaocaico 






Caicó recebeu 1125 doses de vacina e vai iniciar vacinação para pessoas acima de 38 anos


💉 Pra essa semana caico recebeu 1.125 doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, 300 doses estão indo pra zona rural e 825 serão distribuídas nos 13 pontos de vacinação da zona urbana da cidade.

🗓 Terça dia 20/07:
Nos 13 pontos de vacinação será para pessoas de 38 anos acima

Na Escola Presidente Kennedy será pra bancários (não estão incluídos correspondentes bancários) e para gestantes, puérperas e lactantes ( até 1 ano de vida do bebê ).

🗓 Na quarta, dia 21/07:
Será  D2 ( SEGUNDA DOSE ) nos 13 pontos de vacinação.
- Com Astrazeneca/Oxford pra quem recebeu a D1 ( primeira dose ) ate o dia 05/05 e de Coronavac, para quem recebeu a D1 (  primeira dose )  até o dia 01/07.

O município informa que ainda não recebeu doses pra dar continuidade à vacinação dos trabalhadores industriais e que aguarda mais doses que estão pra chegar ao Rio Grande do Norte, ainda essa semana, conforme postagem da governadora Fátima Bezerra, em suas redes sociais.

👉 @plantaocaico 

Xiaomi supera Apple e vira segunda maior fabricante de celulares no mundo


📲 Fãs da Xiaomi podem comemorar: a empresa chinesa superou pela primeira vez a Apple em participação de mercado global, e acaba de se tornar a segunda maior fabricante de celulares do mundo, atrás apenas da Samsung. Os dados são de um levantamento realizado pela consultoria Canalys, e revelam que a Xiaomi tem um market share de 17% no segundo trimestre de 2021, contra 14% da dona do iPhone.

👉 @plantaocaico