domingo, 25 de julho de 2021


FOTOS: Manifestantes fazem atos contra Bolsonaro e pedem mais vacinas em cidades do RN



▶️ Manifestantes fizeram protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (24) em pelo menos três cidades do Rio Grande do Norte: Natal, Parnamirim e Caicó. Atos também cobraram mais vacinas contra a Covid-19.

Em Natal a concentração começou às 15h na esquina das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha.
Por volta das 16h os manifestantes saíram em caminhada em direção à Praça de Mirassol. O protesto terminou por volta das 18h20.

▶️ @plantaocaico 

.

Apoio do 3° DPRE ao 6° BPM e Vigilância Sanitaria em Caicó/RN



🚨 O 3° DPRE realizou neste sábado (24) algumas operações na área do município de Caicó. Dentre as ações uma delas consistiu no apoio ao 6° Batalhão da Polícia Militar e a Vigilância Sanitária.

Barreiras fixas e patrulhamentos foram realizados na área central da capital do Seridó objetivando coibir aglomerações e a prática de embriaguez ao volante. No tocante a esse último tópico foram realizados vários testes com o etilomêtro.

Desejamos a todos uma ótima festa de Sant'Ana, contem com nosso apoio.

▶️ @plantaocaico 

SAÚDE: ESCOLA DO LEGISLATIVO PROMOVERÁ WEBPALESTRA SOBRE HIPERTENSÃO EM JARDIM DO SERIDÓ


Em parceria com o médico cardiologista Dr Niceas Alves, a Escola do Legislativo Professora Nathercia Cunha de Morais promove dia 29 de julho, às 15 horas, uma webpalestra com o tema: HIPERTENSÃO: QUEM SE CUIDA, VIVE MAIS.

A Câmara Municipal vai disponibilizar 25 vagas presenciais, em obediência ao decreto municipal n° 1.682/2021. Os interessados podem realizar sua inscrição pessoalmente na sede da Câmara Municipal, a partir de segunda-feira, 26 de julho, a partir das 8 horas da manhã. O evento será transmitido em tempo real pelo canal do YouTube da Câmara Municipal.

▶️ @plantaocaico 

Cinco tremores de terra foram sentidos de Natal a Touros


▶️ Neste domingo (25), uma série de tremores foram registrados na plataforma continental do Laboratório de Sismologia da UFRN. Os movimentos foram sentidos em várias cidades potiguares e há relatos de moradores de Natal, Parnamirim e Touros assustados com o evento. O maior tremor teve magnitude de 3.5 graus na escala Richter, e deve ter sido este o sentido pela população.
Segundo o Labsis, foram 5 tremores durante a madrugada, que tiveram magnitude de 3.0 mR, 1.5 mR, 3.5 mR, 2.1 mR e 1.5 mR (sigla que indica a escala de magnitude no Brasil).  As movimentações aconteceram pouco depois da meia noite.
Os eventos foram registrados pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara, que contém duas estações atualmente, e uma estação sismográfica no município de Riachuelo.

▶️ @plantaocaico