Vereador Thales Rangel prestigia ato de cessão do parque Exposições de Caicó


👉 O Vereador Thales Rangel juntamente com o Presidente da Câmara Ivanildo do Hospital e os vereadores Júlio Filho ( MDB), Alisson Jackson (PSDB), Andinho Duarte (PSC) e irmão Renato Saldanha prestigiaram hoje o ato de cessão da gestão do Parque de Exposições Agropecuárias Walfredo Gurgel.

A luta foi encampada pelo vereador Thales Rangel na Casa Legislativa que inclusive teve diversas reuniões em Natal para a viabilização do espaço para a Prefeitura de Caicó levar a Feira do Gado.

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha, disse que a cessão do parque vai beneficiar Caicó e região. “Há 40 anos, Caicó tem uma feira do gado semanal que acontece em condições precárias no centro da cidade com os animais em cima de caminhões. Com a cessão, a prefeitura poderá instalar a feira lá de forma organizada, com mais higiene em instalações adequadas e maior segurança. Todos ganham.”

▶️ @plantaocaico 

Caicó deixará de ganhar revenda da Renault e Caoa Chery


🚘 A comercial Sant’Ana Veiculos e Peças Ltda que esteve muitos anos à frente da marca Volkswagen em Caicó tinha como projeto abrir uma revenda de veículos das marcas Renault e Caoa Chery, onde é proprietária de concessionárias de ambas as marcas na cidade de Patos-PB. 
O intuito do grupo paraibano seria colocar a loja em funcionamento no próprio prédio e após uma reforma constatou-se que devido a dificuldade de produção de veículos das montadoras ficou inviável iniciar as atividades.

Apesar de não voltar a operar na cidade com a concessionária, a Sant’Ana Veículos continua atuando com o escritório para vendas de consórcios de veículos em Caicó.

▶️ @plantaocaico 

O Corretor de imóveis Alexandre Abreu trás uma exercelente oportunidade de negócio em Caicó

👉 Vende-se prédio comercial na Av. Coronel Martiniano

📍Terreno medindo; 486,00

📍Área construída; 476,07

📍Localizado na Av. Coronel Martiniano com Tonheca Dantas no Bairro Penedo.

📍Escritura pública


👉 Vendas exclusiva ; Corretor de imóveis Alexandre Abreu - Creci (6195). Informações pelo Telefone/Whatsapp : 84 - 9.9992 - 8322 ou visite nosso escritório ; Av. Coronel Martiniano, N. 372 Térreo do Hotel Regente no Centro de Caicó.

Médica que trabalhou no Hospital Regional do Seridó é encontrada morta em quarto de hotel em Natal


⚫ Uma mulher foi encontrada morta dentro de um quarto de hotel em Ponta Negra na tarde desta segunda-feira (2).

Segundo informações, ela alugou um quarto no hotel ontem à noite, deixou a bolsa dentro do carro e tomou comprimidos dentro do quarto.

De acordo com relatos preliminares, a vítima se chama Patrícia, médica, é trans, e morreu após ingerir remédios em um dos quartos do hotel.

Equipes da Polícia Civil e do Itep estão no hotel. Em Caicó Patrícia trabalhou no Hospital Regional do Seridó além do ITEP.

▶️ Gustavo Negreiros

▶️ @plantaocaico 


Mulher é assassinada com tiros de escopeta e fuzil dentro de Ótica no interior do RN



🚔 A jovem Laurenice Carmen Lucas, 26 anos foi morta na manhã desta segunda-feira (02/08) na cidade de Governador Dix-Sept Rosado na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima estava em uma ótica onde trabalhava, no Centro da cidade, quando homens fortemente armados, chegaram, invadiram o estabelecimento e a executaram .

De acordo com a perícia do ITEP, os criminosos usaram quatro calibres diferentes de arma de fogo na execução da vítima: Fuzil 223 remington, escopeta calibre 12 e pistolas .40 é. 380. As cápsulas ficaram espalhadas no interior do imóvel e recolhidas pela equipe da perícia.

Laurenice Carmem Lucas foi a terceira pessoa da família, assassinada no município num intervalo de quatro meses. No dia 11 de abril, o irmão, identificado como Willian Lucas foi morto a tiros de pistola, enquanto assada milho em um bar.

No dia 04 de julho, o pai, Luiz Lucas Neto de 60 anos, foi brutalmente assinado com tiros de escopeta calibre 12 e pistola ponto 40. Ele trafegava de moto quando foi surpreendido.

A Polícia ainda não sabe a motivação dos crimes e eles estão relacionados uns com outros. O delegado Valtair Camilo de Paiva esteve nesta segunda feira acompanhando o trabalho pericial e dando início às investigações.

Após o trabalho da perícia no local, os profissionais do ITEP recolheram o corpo de Laurenice Lucas para ser examinado no IML do órgão pericial em Mossoró.

▶️ @plantaocaico 

Bandeira tarifária vermelha patamar 2 segue em Agosto, diz Annel

💡 A manutenção da bandeira vermelha vem no momento em que os principais reservatórios de água no país estão num nível crítico, devido à falta de chuvas. Esse cenário faz com que o governo tenha que recorrer a usinas térmicas, que têm um custo maior de geração. O custo extra é repassado aos consumidores finais por meio da mudança da bandeira tarifária.

Neste mês de agosto, o custo será de R$9,492 para cada 100kWh consumidos, segundo informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

▶️ @plantaocaico 

Youtuber é alvo de ataque com tiros de fuzil no Rio de Janeiro


🚔 O vereador pelo Rio de Janeiro, ex-policial Militar e Youtuber, Gabriel Monteiro (PSD), relatou ter sido alvo de ataque a tiros no início da noite deste domingo (1º.ago.2021). Ele e as pessoas que o acompanhavam saíram ilesos. As informações são do Poder 360.

De acordo com o vereador, o ataque foi realizado por volta de 18h30 durante uma ação social de seu gabinete, que havia organizado uma festa para uma criança que mora no bairro do Quintino Bocaiuva, zona norte da capital fluminense, próximo a Madureira. “Estava tudo tranquilo. Já estávamos há 20 minutos no local, numa situação de conforto, quando encurralaram a gente, a minha equipe toda. Foi uma intensa troca de tiros, de fuzil, de pistola. Conseguiram acertar 3 tiros no nosso carro”, disse à reportagem do Poder360.

Monteiro relatou que a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local por volta de 20h. A troca de tiros continuou. Não há informações sobre se alguém foi preso. “Conseguimos sair do local bem, graças a Deus”, disse o vereador.

▶️ @plantaocaico 

Brasil tem 105 milhões vacinados com ao menos uma dose contra a covid


O Brasil vacinou 105.290.744 pessoas contra a covid-19 até as 21h30 de domingo (1º.ago.2021). O quantitativo equivale a 49,3% da população e refere-se a pessoas que receberam a 1ª dose de vacinas ou dose única.

O número de habitantes totalmente vacinados chegou a 41.598.152, ou 19,5%. É o total de pessoas que completaram o ciclo da imunização. Ao todo, 142.595.702 doses foram administradas no país. Os dados são da plataforma coronavirusbra1 e às informações são do Poder 360.

As vacinas aplicadas no Brasil com duas doses são a CoronaVac, o imunizante de Oxford/AstraZeneca e o da Pfizer. Também está em uso a vacina da Janssen, que requer só uma dose. Até agora 100% das vacinas foram compradas e distribuídas pelo Governo Federal.

▶️ @plantaocaico