sexta-feira, 6 de agosto de 2021


Prefeitura de Caicó segue investindo na pavimentação de ruas do municipio

▶️ As obras de pavimentação da Rua Homero Alves, a rua da Secretaria Municipal de Saúde no Conjunto Vila do Principe, segue em ritmo acelerado e entra em sua reta final.

A obra é um sonho antigo da população daquela localidade e de quem precisa diariamente trabalhar ou ir até a SMS. Outras obras de pavimentação estão em andamento na zona norte da Cidade.

▶️ @plantaocaico 

Vereador Ivanildo do Hospital é reeleito para presidir a Câmara de vereadores para o biênio 2023/2024

▶️ Com 12 votos dos vereadores presentes na sessão desta sexta-feira (06), o vereador Ivanildo do Hospital ( PSDB), foi reeleito para presidir a Casa Legislativa para o biênio 2023/2024.

Ainda foram eleitos para a composição da mesa diretora os vereadores Diogo Silva ( para o cargo de 1° vice-presidente), Mancuso ( 2° vice-presidente), Thales Rangel ( 1° secretário) e Júlio César ( 2° secretário). 

Em sua fala, Ivanildo agradeceu a confiança dos pares ao seu trabalho que vem sendo desempenhado com muita transparência e responsabilidade.

▶️ @plantaocaico 

Emenda de R$ 145 mil pedida por Arthur Maynard é liberada e Castramóvel será realidade em Caicó


🐈 O ex-candidato a prefeito por Caicó, Arthur Maynard, presidente do PSB local, viabilizou uma emenda parlamentar junto ao deputado Rafael Motta (PSB) para aquisição de uma Unidade Móvel para o Centro de Zoonoses (Castra Móvel) de Caicó. O equipamento visa a castração de animais de rua, o que tem como proposta inibir o crescimento da população de animais sem donos (abandonados) nas ruas.

Para Arthur Maynard, a luta pela causa animal é antiga e esteve no compromisso de campanha, e também independe se ele ocupa cargo público ou não. “Mesmo não logrando êxito na corrida ao executivo de Caicó, lutarei pelo desenvolvimento do município e por políticas públicas, como foi o caso dessa emenda de R$ 145 mil, além de outras que consegui, especialmente na área de saúde, pois nunca deixarei de tê-las como meta pessoal”, disse Maynard.

Vale salientar que a prefeitura não tem deixado de priorizar nenhuma emenda parlamentar. Inclusive o Prefeito lançou o Lema caicó sim, voto sim.

▶️ @plantaocaico 

Eventos sociais com até 300 pessoas são liberados no Rio Grande do Norte


🎉 A partir desta sexta-feira (6) estão liberados os eventos sociais com até 300 pessoas no Rio Grande do Norte. A liberação está condicionada à situação da pandemia em cada cidade potiguar.

De acordo com as regras estabelecidas pelo governo, os eventos só estão liberados em municípios com indicador composto na cor verde.

O último levantamento semanal publicado pela Secretaria Estadual de Saúde, no dia 2 de agosto, apontou que 138 cidades potiguares estão na cor verde. Veja aqui.

Essa é a segunda fase do calendário de reabertura de eventos sociais publicado em decreto no mês de junho.

O decreto já havia permitido a realização de eventos técnicos e científicos e a reabertura de cinemas, teatros, entre outras casas culturais.

Veja calendário de reabertura dos eventos sociais

  • Fase 1 – A partir de 23 julho de 2021, com ocupação máxima de 20% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 150 pessoas;
  • Fase 2 – A partir de 06 de agosto 2021, com ocupação máxima de 40% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 300 pessoas;
  • Fase 3 – A partir de 20 de agosto de 2021, com ocupação máxima de 60% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 450 pessoas;
  • Fase 4 – A partir de 03 de setembro de 2021, com ocupação máxima de 80% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 600 pessoas;
  • Fase 5 – A partir de 17 de setembro de 2021, permitida a ocupação de 100% da capacidade do local.

Indicador

O indicador composto é uma ferramenta que considera dados como ocupação de leitos, casos ativos e Covid-19, taxa de mortalidade, entre outros. Ele é apresentado em cinco níveis numéricos representados por três cores: verde, amarelo e vermelho.

Os eventos sociais estão condicionados a esses municípios estarem no nível verde.

Ainda de acordo com o governo, os protocolos estabelecidos, como uso de máscara.

▶️ @plantaocaico 


Ciclista sai para pedalar e desaparece, em Paulista; celular do ciclista apontou localização em Caicó


🚲 O jovem Alysson dos Santos, 27, conhecido como “Gordão”, está desaparecido desde a noite dessa quarta-feira (04). Ele saiu de casa, no Distrito Ipueiras, em Paulista, no Sertão da Paraíba, com sua bicicleta e não retornou. A família procurou a Polícia Civil para registrar o caso.

Segundo Maria do Socorro Leonardo da Silva, amiga de Alysson, ele tinha o hábito de sair para pedalar e sempre retornava logo para não deixar os pais sozinhos. O celular do ciclista apontou possível localização na cidade de Caicó.

Ela autorizou a divulgação do telefone para contato (83) 99689-9790, caso alguém tenho visto Alysson em algum lugar. A polícia faz buscas na região.

▶️ @plantaocaico 

Prefeito Dr. Tadeu anuncia pagamento do mês de julho para os servidores contratados


⚠️ O prefeito de Caicó (RN), Dr. Tadeu, concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta na 102,7 FM nesta quinta-feira (05) e entre os assuntos da pauta, respondeu a uma ouvinte que queria saber sobre o pagamento referente ao mês de julho passado, dos servidores contratados e os que trabalham no Hospital do Seridó, na mesma modalidade.

O gestor disse que não houve problema de falta de recursos. “Na verdade, em função das contratações do Processo Seletivo, foi preciso fazer o cadastro dos novos contratos. Houve um atraso, mas, nós temos o dinheiro em conta e vamos fazer o repasse ao banco até esta sexta-feira, dia 06 de julho”, garantiu.

▶️ Antecipação de parte do 13º Salário 🔽

O prefeito ainda respondeu a outra ouvinte que perguntou sobre a possibilidade de antecipação de parte do 13º salário para os servidores agora no meio do ano. Ele não deu garantias de que efetuará o repasse por causa das dificuldades financeiras em relação ao repasse de verbas federais.

“Agora em agosto e, em setembro, nós temos uma queda importante no Fundo de Participação dos Municípios - FPM. A gente precisa saber o tamanho desse impacto para poder com clareza pensarmos nessa possibilidade. Mas, eu quero garantir para todos os servidores que, se não houver esse adiantamento, o pagamento do 13º Salário integral, está garantido no final do ano”, afirmou.

▶️ @plantaocaico