sábado, 14 de agosto de 2021


Major Brilhante visita o Seridó como Pré-candidato a Deputado Federal


▶️ O comandante do GTO de Pau dos Ferros, major Brilhante, está visitando a Região do Seridó. A visita não é em caráter oficial.

Brilhante que ainda está sem partido, disse que visita o Seridó neste final de semana como pré-candidato a Deputado Federal nas eleições de 2022.

Neste sábado, conforme programação elaborada por sua assessoria, Brilhante visitou as cidades de Jardim do Piranhas e Timbaúba dos Batistas. Em Jardim o mesmo foi recebido em um almoço na residência do prefeito Rogério Couro Fino. Em Timbaúba, Brilhante visitou diversos amigos na cidade e zona rural.

▶️ @plantaocaico 





 

Foi uma luta coletiva”, afirma o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, sobre a chegada da água em Laginhas


💧 Uma luta de muitos para atender uma justa e básica reivindicação do povo do Distrito de Laginhas: ter água em suas torneiras de forma abundante.

Foi nesta sexta-feira,13, que, finalmente, aconteceu o teste final que interligou a Adutora Emergencial de Caicó para abastecer o Distrito de Laginhas.

Após mais de 20 anos de luta da comunidade Laginhas, a gestão de Dr. Tadeu e Toinho Santiago, à frente do município de Caicó, priorizou essa necessidade e, em  tempo recorde, foi solucionado um problema grave da falta de água daquele distrito caicoense: “foi uma luta coletiva, que teve um importante papel da nossa gestão, minha e de Toinho Santiago, dos vereadores de Caicó, do sub-prefeito de Laginhas, do deputado estadual Vivaldo Costa, da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, através do secretário João Maria Cavalcante, da sensibilidade da governadora Fátima Bezerra para resolver, também da Caern, que teve um importante papel e foi resolvido em tempo recorde, graças a esse esforço conjunto” afirma o prefeito Dr. Tadeu.

▶️ @plantaocaico 

Magazine Luiza reverte prejuízo e tem lucro líquido ajustado de R$ 89 mi no 2º tri; vendas totais crescem 60,5%

📶 O Magazine Luiza passou de prejuízo para lucro no segundo trimestre, uma vez que a disparada das vendas nas lojas físicas com a flexibilização das medidas de isolamento reforçou o faturamento das operações online.

De abril a junho, as vendas totais do grupo cresceram 60,5%, para 13,7 bilhões de reais, refletindo aumento de 46,4% no e-commerce e de 111,6% nas lojas físicas.

O relatório cita números da consultoria GFK, segundo os quais a participação de mercado do Magazine Luiza no trimestre subiu 3,7 pontos percentuais sobre um ano antes.

No trimestre, o resultado operacional da empresa medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado cresceu 209% ano a ano, para 455,4 milhões de reais, com avanço de 2,5 pontos percentuais na margem.

O Magazine Luiza teve de abril a junho lucro líquido ajustado atingiu 89 milhões de reais, ante prejuízo de 62 milhões de reais um ano antes.

Expansão logística
Além dos resultados trimestrais, o grupo varejista anunciou nesta quinta-feira que pretende dobrar sua área de logística de entregas até 2023 para 2 milhões de metros quadrados, com 450 centros de distribuição e a inauguração de mais 341 lojas.

“Isso é necessário para que consigamos reduzir os prazos de entrega e melhorar o serviço”, disse o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano, à Reuters, prometendo que a companhia terá a maior cobertura logística do país no segmento de comércio eletrônico.

No prazo de dois anos, a empresa prevê elevar de 185 para 450 os hubs logísticos e centros de distribuição, enquanto o total de lojas subirá de 1.339 para 1.680 lojas.

▶️ @plantaocaico