sexta-feira, 3 de setembro de 2021


Indivíduo é preso após tentar matar homem a pauladas na noite desta sexta-feira na zona norte de Caicó

🚔 Por volta 19:00 hs desta sexta-feira (03), no Conjunto Vila do Príncipe,  um indivíduo identificado por Erivaldo tentou matar com golpes de pauladas um homem identificado por Alcides.

O acusado do crime foi preso em flagrante por uma guarnição do 6° BPM. A vítima foi socorrida para o Hospital regional do Seridó com ferimentos na cabeça. Segundo informações, tudo começou após uma discussão entre vítima e acusado.

🔵 @plantaocaico 

O Corretor de Imóveis Alexandre Abreu trás uma exercelente oportunidade de terreno na zona norte de Caicó

⚠️ O terreno fica localizado as margens da RN-288, próximo ao Estádio Marizão, em Caicó.

O terreno compreende 4 ruas e conta com 3.128 m2.
Ideal para construção de ponto comercial.

Mais informações : 84-9.99928322 ou 9.9851-1016 ou faça uma visita ao nosso escritório :  Av. Coronel Martiniano, térreo do Hotel Regente no Centro de Caicó.
Corretor de Imóveis Alexandre Abreu - Creci-RN 6195 / 6014.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 31,4%


📶 A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 31,4%, registrada no fim da manhã desta sexta-feira (03). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 120.

Até o momento desta publicação são 153 leitos críticos (UTI) disponíveis e 70 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 181 disponíveis e 50 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 34,2% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 25,9% e a Região Seridó tem 23,5%.

🔵 BG / @plantaocaico 


Ex-diretora do Hospital Regional do Seridó : Secretária-adjunta da Sesap é exonerada após operação que investiga irregularidades em contratação de UTIs Covid


🏪 A secretária-adjunta de Saúde do Rio Grande do Norte, Maura Sobreira, foi exonerada após uma operação que investiga supostas irregularidades em contratação de UTIs para tratamento de pacientes com Covid. A coordenadora de Atenção à Saúde, Gilsandra de Lira Fernandes, também foi exonerada. Os afastamentos foram determinados pela Justiça e publicados no Diário Oficial do Estado nesta sexta (3).

A operação deflagrada no dia 25 de agosto investiga a contratação de 10 leitos de UTI no Hospital Central Coronel Pedro Germano da PM e 40 leitos no Hospital Dr. João Machado, em Natal.

Os levantamentos indicaram que a empresa contratada não tinha experiência em implantação de leitos de UTI e não apresentava estrutura econômica e financeira nem capacidade técnica para dar suporte à contratação. Segundo a CGU, a empresa se valia de equipamentos e materiais da própria Secretaria Estadual de Saúde, além de não disponibilizar todos os profissionais previstos no contrato.

Ainda de acordo com as investigações, houve facilitação para a contratação da empresa e manutenção dos contratos, por interferência direta de agentes públicos da Sesap, que se valiam dos privilégios e liberdades dos seus ofícios para favorecer a empresa contratada.

Lyane Ramalho Cortez foi nomeada para o cargo de secretária-adjunta. Não houve nomeação para o cargo de coordenação de Atenção à Saúde no Diário Oficial desta sexta (3).

🔵 G1 RN - @plantaocaico


Grupo de operações especiais do Exército está em caicó


🇧🇷 O Exército Brasileiro enviou para Caicó o PELOPES (Pelotão de Operações Especiais).

Os homens da tropa especial do Exército têm a missão de inibir atos antidemocráticos e badernagem, contudo há também uma preocupação dos poderes com um golpe de Estado.

A tropa está em treinamento, (1° BEC), aquartelada, no 1° Batalhão de Engenharia e Construção, com sede em Caicó.

🔵 @plantaocaico