segunda-feira, 6 de setembro de 2021


Bolsonaro assina alterações no Marco Civil da internet


⚠️ LIBERDADE DE EXPRESSÃO

📄 O Presidente Jair Bolsonaro acaba de assinar medida provisória que altera o Marco Civil da Internet, reforçando direitos e garantias dos usuários da rede e combatendo "a remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e conteúdos por provedores".

A medida ora assinada pelo Presidente objetiva conferir maior clareza às "políticas, procedimentos, medidas e instrumentos" utilizados pelos provedores de redes sociais para cancelamento ou suspensão de conteúdos e contas.

Além da exigência de justa causa e de motivação em caso de cancelamento, suspensão e exclusão de conteúdos e funcionalidades das contas nas redes sociais, o dispositivo prevê ainda direito de restituição do conteúdo disponibilizado pelo usuário na rede.

Assim como trabalhou para sempre assegurar o direito de ir e vir dos brasileiros e o direito de trabalhar e colocar comida na mesa da família, o Governo do Brasil segue buscando meios de garantir todas as justas e morais liberdades desta Nação.

⏸ @plantaocaico 

Neymar recebe R$ 3 milhões do PSG por ser "pontual e simpático" com torcedores


⚽️ O atacante Neymar Jr voltou a ter seu nome nas manchetes dos principais jornais do mundo após o periódico "El Mundo", da Espanha, revelar uma claúsula contratual presente no contrato do brasileiro com o Paris Saint-Germain.

De acordo com o jornal espanhol, o camisa 10 da equipe francesa recebe R$ 3,3 milhões (541.680 euros) para ser "cortês, pontual, simpático e disponível com o torcedor parisiense".

Neymar também não pode criticar publicamente questões táticas, além de não poder fazer comentários negativos sobre o PSG ou pessoas que trabalham no clube da Cidade Luz. 

⏸ @plantaocaico 

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 29,6%


📶 A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 29,6%, registrada na tarde desta segunda-feira (06). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 109.

Até o momento desta publicação são 157 leitos críticos (UTI) disponíveis e 66 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 188 disponíveis e 43 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 31,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 25,9% e a Região Seridó tem 23,5%.

⏸ BG / @plantaocaico 


PESQUISA BG/AGORASEI/AVALIAÇÃO/CAICÓ: 68,9% aprovam gestão do prefeito Dr. Tadeu; 31,1% desaprovam

Além dos números eleitorais, o instituto AgoraSei! também divulgou os números da chamada pesquisa administrativa, que nada mais é do que a avaliação da população sobre a administração municipal em algumas das principais cidades do Rio Grande do Norte. Em Caicó, 68,9% disseram aprovar a gestão do prefeito Dr. Judas Tadeu. Outros 31,1% afirmaram desaprovar. Não houve indecisos.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.

⏸ BG / @plantaocaico 


Bandidos roubam malote de supermecado na manhã desta segunda-feira (06), em Caicó


🚔 Por volta 11:00 horas o malote do Supermecado que fica no Centro de Caicó foi roubado quando um funcionário da empresa estava na parte externa de uma casa lotérica no Bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó.

Segundo testemunhas, a ação foi presenciada por várias pessoas que estavam na fila do estabelecimento, aguardando atendimento.

Armado, um dos bandidos rendeu o rapaz, roubaram o malote e fugiu rapidamente com outro indivíduo em uma moto. Ninguém se feriu.

⏸ @plantaocaico 

Criminosos explodem cofre e roubam dinheiro de posto de combustíveis em Tangará


💣 Criminosos invadiram um posto de combustíveis e destruíram parte do prédio ao usarem explosivos para abrir um cofre, na madrugada desta segunda-feira (6), em Tangará.

O crime aconteceu por volta das 3h30. De acordo com testemunhas, eram pelo menos 7 homens armados. Eles chegaram ao local, colocaram os explosivos próximo ao cofre e detonaram.

Com o impacto da explosão parte da estrutura do teto do posto desabou. A estrutura de uma bomba de combustíveis abriu e outra foi derrubada pela força da explosão. Os proprietários estão fazendo o levantamento dos prejuízos, mas ainda não informaram se o dinheiro do cofre foi levado.

🎦 Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi
⏸ @plantaocaico