sábado, 11 de setembro de 2021


Prefeito de Caicó inaugura 1ª Feira do Gado no Parque de Exposições, numa parceria com o governo do RN


🐄 O prefeito de Caicó (RN), Dr. Tadeu, deu o pontapé inicial na nova Feira do Gado, realizada no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona leste da cidade. Com isso, a feira foi retirada das ruas do centro, onde ocorreu por décadas, prejudicando comerciantes e moradores do setor.

No primeiro dia da feira no novo local, mais de 24 currais foram movimentados com animais para serem negociados. Para o prefeito, isso é começar com o pé direito. “A geração de negócios será boa o suficiente para os criadores de Caicó e da região. Vamos movimentar essa feira e torná-la ainda maior. Eu estou muito feliz e por poder viabilizar esse projeto que era sonhado desde 2013. Passaram as gestões e não fizeram o projeto acontecer e nós fizemos”, disse.

Em sua fala, na solenidade de abertura, o prefeito destacou ainda a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, na pessoa de Guilherme Saldanha, titular da pasta, que esteve no evento. “Foram muitas as reuniões, vencemos toda a parte burocrática e agora estamos concretizando. O governo da professora Fátima Bezerra cedeu a administração do parque para a Prefeitura e com isso foi possível agir e preparar tudo para trazer a feira para esse espaço”, afirmou o prefeito.

O prefeito fez questão de dizer que a luta para viabilizar a Feira do Gado, no novo espaço, foi coletiva. Ele agradeceu a sua equipe na prefeitura, do apoio do poder legislativo e do próprio Guilherme Saldanha, que abraçou a ideia.

O secretário estadual de agricultura, Guilherme Saldanha, disse que “foi uma alegria encontrar no prefeito Dr. Tadeu, o parceiro para viabilizar o projeto. Era inadmissível que uma feira, que já acontecia há décadas, prejudicando as pessoas, continuasse como era. O parque tem uma estrutura fantástica e precisava ser aproveitado. Essa feira não será só de Caicó. Será da região”, destacou o secretário.

⏸ @plantaocaico 



20 ANOS DOS ATAQUES ÀS TORRES GÊMEAS DO WORLD TRADE CENTER


🇱🇷 Era uma manhã de terça-feira do dia 11 de setembro de 2001, quando dois aviões colidiram contra as famosas torres gêmeas e outros dois aviões caíram em solo estadunidense, um no estado da Pensilvânia e outro em Washington D.C.

Quando o primeiro avião bateu na Torre Norte, imaginou-se que se tratava de um trágico acidente aéreo, contudo, cerca de 17 min depois, a Torre Sul também foi atingida, e logo entenderam que não se tratava de fatalidade, mas sim de que estavam sendo atacados. Cerca de 3 mil pessoas morreram nos atentados e outras 6 mil ficaram feridas. Os atentados foram praticados pelo grupo terrorista Al Qaeda, que a época, estava sob comando de Osama bin Landen. 19 terroristas sequestraram os 4 aviões comerciais.

O avião que colidiu contra a Torre Norte (08:46) saiu de Boston (Massachusetts) e tinha como destino Los Angeles (Califórnia). Era o voo 11, da American Airlines. Duas comissárias entraram em contato com a American Airlines e forneceram informações sobre os sequestradores, a colisão foi registrada em vídeo.  

O avião que se chocou contra a Torre Sul (09:03) era da United Airlines - Voo 175, e também ia de Boston a Los Angeles. A sua colisão contra a torre foi transmitida ao vivo para todo o mundo. Mesmo tendo sido atingida 17 minutos depois, a torre sul foi a primeira a desabar, antes desse voo ser sequestrado os pilotos foram avisados do sequestro do voo 11 e alertados para manter distância do mesmo.

O terceiro avião era da American Airlines - Voo 77, ia de Washington D.C a Los Angeles. Ele foi arremessado contra o Pentágono, sede do Departamento de Defesa do país, causando a morte dos 64 passageiros do avião e de 125 pessoas no prédio.

O quarto avião sequestrado era da United Airlines - Voo 93, ia de Newark (New Jersey) a São Francisco (Califórnia). Os passageiros desse voo lutaram para tomar o controle do avião, mas infelizmente os sequestradores o derrubaram. Ele caiu na Pennsylvania, matando as 44 pessoas a bordo.

No lugar das torres foi construído um memorial em homenagem às vítimas (fotos 9 e 10).

⏸ Omundoecapitais
⏸ @plantaocaico 

Caicó iniciará primeira dose para adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades e deficiências


💉 A Coordenadora da Secretaria Municipal de Caicó, Jardênia Noronha, informa que o município de Caicó vai iniciar na próxima quarta-feira, 15, a vacinação contra Covid-19 para adolescentes: “vamos vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos que tenham comorbidades e sejam portadores de alguma deficiência””, afirma.

“O adolescente tem que ir acompanhado com pai ou responsável e o cadastro no RN + vacina deve ser feito no mesmo login do responsável”, informa a coordenadora da SMS.

Além disso, terá segunda dose, variando as datas das primeiras doses, como detalhado a seguir.

🗓 Dia: quarta-feira Data: 15/09/2021
Horário: 8h às 14h 

💉 Primeira Dose - D1 - para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência;
💉 Primeira Dose - D1 - para população geral de 18 anos acima 

💉 Segunda Dose - D2 -  para quem tomou D1 de Coronavac até dia 21.08;
💉 Segunda Dose - D2 - de Pfizer para quem tomou D1 até dia 17.07

⚠️ Os locais de vacinação serão nos 13 pontos de sempre ⬇️

💉UBS ( Itans )
💉Salão Paroquial ( Castelo Branco )
💉CRAS ( Boa Passagem )
💉Maçonaria ( Barra Nova )
💉UBS ( Paraíba )
💉Igreja Católica ( Paulo VI )
💉Igreja Católica ( Soledade )
💉Laboratório da SMS ( Vila do Principe )
💉UBS ( João XXIII )
💉UBS ( Nova Caicó )
💉UBS ( Frei Damião )
💉Prefeitura Antiga ( Centro )
💉Salão Paroquial ( Centro )

⏸ @plantaocaico