terça-feira, 21 de setembro de 2021


Gol anuncia malha aérea com 250 carros voadores a partir de 2025

✈ A Gol pretende comprar ou arrendar 250 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), conhecido como carro voador elétrico, informou a companhia nesta terça-feira. Assinou acordo via Grupo Comporte, que pertence ao acionista controlador da empresa aérea, com a Avalon, de leasing de aeronaves. A previsão é iniciar as operações com uma malha desses equipamentos no Brasil em meados de 2025. São aeronaves do tipo VA-X4 eVTOL, criada pela britânica Vertical Aerospace, um dos modelos mais avançados em táxi aéreo da atualidade, segundo o comunicado.

O VA-X4 pode transportar até quatro passageiros e um piloto, com alcance de 160 quilômetros a uma velocidade de 320km/h. As aeronaves têm decolagem e ouso vertical, produzindo até cem vezes menos ruído que um helicóptero quando em voo de cruzeiro.

⏸ O Globo 
⏸ @plantaocaico 

A Digpro Cursos está em Caicó oferecendo cursos Profissionalizantes Presenciais

⚠️ ATENÇÃO CAICÓ - RN ⚠️

A Digpro Cursos está em Caicó oferecendo cursos Profissionalizantes Presenciais.

☑️ Matrícula apenas R$4,99
☑️ Vagas limitadas
☑️ Cursos sem mensalidades
➡️ AUX. DE FARMÁCIA E DROGARIAS
➡️ ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR E POSTO DE SAÚDE (PSF)
➡️ AGENTE DE SAÚDE E ENFERMAGEM DOMICILIAR
➡️ ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS E APLICAÇÃO DE INJETÁVEIS
➡️AUX. ODONTOLÓGICO E CONSULTÓRIO
➡️ AUX. ADMINISTRATIVO E SECRETARIADO ESCOLAR 
➡️OPERADOR DE CAIXA E REPOSITOR
➡️ ATENDENTE BANCÁRIO E CASAS LOTÉRICAS
➡️ DESIGN DE SOBRANCELHAS E SOBRANCELHAS COM HENNA
➡️ MAQUIAGEM BÁSICA E PROFISSIONAL 
➡️CABELEIREIRO
➡️ SEGURANÇA PATRIMONIAL E AGENTE DE PORTARIA
🏢 Inscrições no EXTERNATO TIA HILDA
Rua: Júlio Estácio Carneiro, Bairro: Barra Nova
Mais informações no whatsapp (91) 9 8324-1172
O mercado de trabalho espera por você!

Pabllo Vittar diz que usará sua força para eleger Lula em 2022

👉 Pabllo Vittar não poupa elogios ao falar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma entrevista concedida recentemente à revista Elle, a cantora alegou que vai usar toda sua força para que o petista seja eleito presidente em 2022. 

“Que homem incrível. Estou só esperando o ano que vem para poder votar. Eu não preciso nem comentar sobre o atual governo, porque quem acompanha o noticiário vê. Fora que todos estão sentindo o que estamos passando”, disse Pabllo.

Ela comentou sobre suas lembranças do governo petista. “Eu sempre me posicionei. Me posiciono a favor do ser humano. Vai ser Lula em 2022. Sou a primeira a levantar essa bandeira porque passei por muita coisa nessa vida. Eu lembro quando o Bolsa Família foi criado e eu pude ir ao mercado fazer compras para a minha mãe. Quem não teve que passar por isso fala o que quer, fala que o governo foi ruim“, relatou. 

Pabllo ainda lembrou a época em morou em um acampamento do Movimento Sem Terra. “Eu era pequena, mas lembro bem. Foi no Pará. Muita gente não procura entender nem a ponta do iceberg, não sabe do que o MST se trata ou o que é uma ocupação. Mas, pela minha experiência, eu posso afirmar que fui feliz. Apesar da simplicidade, eu estava rodeada de pessoas que me respeitavam. Às vezes, você não tem recursos, mas tem gente que te respeita, ama e encoraja. E isso é tudo”, disse Pabllo.

⏸ Metrópoles
⏸ @plantaocaico 

Agripino cita dois nomes de "centro" para vencer Fátima com apoio de novo partido no RN


🗣 O ex-senador José Agripino Maia está participando ativamente das conversas em prol da fusão entre os partidos DEM e PSL. Segundo ele, a executiva do DEM vai se reunir amanhã (21) em Brasília para discutir melhor a ideia. Caso dê certo, o partido será liderado por Agripino no Rio Grande do Norte e pretende colocar no taboleiro político um candidato de centro para disputar contra a governadora Fátima Bezerra no RN.

Nesta segunda-feira (20), em entrevista ao Hora Extra da Notícia (91.9 FM), Agripino citou dois nomes que podem ser os representantes desse “centro” no Estado: O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) e o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

Questionado em relação ao nome de Álvaro para ser esse candidato centrista, Agripino destacou as qualidades do prefeito da capital: “Por que não? Eu acho que sim. Álvaro Dias seria um candidato forte, porque ele está bem na capital, ele transita bem com os partidos, de A a Z, é uma pessoa que esteve próxima do centro o tempo todo, é um político hábil e que se for candidato com uma plataforma voltada para aquilo que nós precisamos para o planeamento do futuro do Estado, acho que ele daria conta do recado”.

Agripino ainda classificou como “muito bom” o desempenho do prefeito Álvaro na pandemia e afirmou que ele precisa de um “suporte de pessoal organizacional” para planejar melhor suas ações na capital.

“No campo político ele é muito hábil, ele é agregador, ele é simpático, ele tem condições, ele é afável no trato com o cidadão comum, o que é fundamental para o político. O político tem que ser igual ao cidadão comum, tem que ser”, declarou o ex-senador.

CARLOS EDUARDO

Agripino citou ainda o nome de Carlos Eduardo Alves, a quem classificou como “um homem sério”. “É outro nome que eu colocaria no naipe ou no hall daqueles que teriam condições de, com um amplo apoio partidário, disputar a eleição para ganhar”, finalizou.

⏸ @plantaocaico