segunda-feira, 18 de outubro de 2021


Festa do Rosário de Caicó iniciará nessa quinta-feira (21)

▶️ O município de Caicó vivenciará a partir desta quinta-feira (21), a Festa de Nossa Senhora do Rosário. A programação inicia com a solene passeata saindo da Catedral de Sant’Ana, percorrendo algumas ruas do município e finalizando na Igreja do Rosário, onde acontecerá hasteamento da bandeira e celebração da Santa Missa, presidida por Dom Antônio Carlos Cruz Santos, bispo de Caicó.

O novenário iniciará na sexta-feira (22) e terá como meditação a importância do Sacramento do Matrimônio e da família como bens sublimes para a sociedade e para Igreja.  Na programação religiosa ainda haverá celebração de missas e recitação do santo terço.

Na parte social e cultural será realizada a Feira Caicó Mostra Caicó, Exposição de Artes Visuais, Encontro de Negros do Rosário do Seridó, Oficinas, além da  Festa dos Salgados, Jantar do Rosário, leilão, pavilhão e lives com apresentações de artistas da terra. Este ano a Irmandade dos Negros do Rosário completa 250 anos no Seridó.

O projeto cultural realizado pela Paróquia de Sant’Ana de Caicó para a Festa do Rosário tem o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto, Governo do Estado, Lig Zarb Supermercado, Seridó Plast, Del Rayssa Lingerie, Slup Sorvetes e TIM MC Telecom, além do apoio da Casa de Cultura de Caicó e Município de Caicó.

▶️ @plantaocaico 

Vereadores visitam Caern para cobrar retorno do abastecimento de água do distrito de Laginhas


💧 Uma Comissão de vereadores formada por Júlio Filho, Lobão e Thales Rangel esteve na manhã desta segunda-feira (18) no escritório local da Caern para cobrar o retorno do abastecimento de água do distrito de Laginhas.

Em conversa com o supervisor Jussier eles  receberam a informação que o sistema estava em manutenção e seria restabelecido ainda hoje.

“A população cobra e o nosso papel é buscar a melhor solução. Fomos a Caern e nós informamos do problema que deverá ser solucionado ainda hoje”, disse Thales Rangel.

⏸ @plantaocaico 

Mulher descobre ninho com 92 cascavéis embaixo de sua casa

😱 O diretor de uma ONG norte-americana que resgata répteis levou um susto ao atender a um chamado. Isto porque, ao chegar na residência de uma mulher, que mora na Califórnia e pediu ajuda para resgatar “algumas cascavéis”, ele encontrou nada menos do que 92 cobras vivendo embaixo da casa dela.

De acordo com Al Wolf, em sua primeira visita ao local, ele achou 59 filhotes e 22 cobras adultas. Após este resgate, ele ainda retornou ao local duas vezes, e encontrou mais 11 répteis.

Apesar de venenosas, as cobras encontradas no local, do tipo cascavel do Pacífico, não são agressivas, e só reagem quando atacadas.

Segundo Wolf, que trabalha com resgate de répteis há 32 anos, é comum o pedido para o recolhimento de cascavéis vivendo embaixo de residências. No entanto, geralmente o número de animais resgatados por chamado não passa de cinco.

Todas as cobras que Wolf resgata se recuperam, incluindo as 92 encontradas recentemente. Em seguida, elas são soltas na natureza, geralmente em áreas não povoadas. Algumas são soltas em fazendas para fazer o controle de pragas, a pedido do proprietário.

⏸ @plantaocaico