quinta-feira, 28 de outubro de 2021


Polícia Civil chama vítimas de roubos para reconhecer objetos apreendidos durante operação em Caicó


🚔 A Polícia Civil de Caicó solicita que vítimas de roubos e furtos nos últimos meses na cidade, que reconheçam alguns dos objetos, procurem a delegacia.

🚔 Em operação policial deflagrada pela Polícia Civil de Caicó houve a apreensão de diversos objetos cuja origem pode advir de roubos e furtos.

⚠️ Qualquer dúvida, manter contato pelo Whatsapp (84) 3421 - 6029.

📱 @plantaocaico 

Prefeito Dr. Tadeu teve reunião no Dnocs em Fortaleza sobre regularização fundiária dos Perímetros Irrigados do Itans e Sabugi

👉 As pessoas que fazem o uso das terras dos Perímetros Irrigados do Itans e do Sabugi, em Caicó (RN), os “Colonos”, estão na iminência de adquirir definitivamente a propriedade dos lotes onde residem e trabalham há vários anos. Por causa de problemas burocráticos, a regularização fundiária das terras está em atraso, mas, nesta quinta-feira (28), o prefeito Dr. Tadeu, participou de reunião em Fortaleza (CE), na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCs, que é dono dos referidos perímetros, para agilizar o processo.

Participaram da reunião, o diretor-presidente do Dnocs, Fernando Marcondes de Araújo Leão, o coordenador regional do órgão no RN, Davi Leite, representantes dos colonos, o prefeito Dr. Tadeu, além de equipe técnica.

O prefeito disse que foi agendada uma reunião para acontecer em Caicó, no dia 16 de novembro, com representantes do Dnocs, os colonos e demais envolvidos para dar andamento na discussão.

📱 @plantaocaico 

Polícia Civil prende suspeito por roubo em Caicó


🚔 Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Caicó, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO) do 6º BPM, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (27), Ayslan Alan Pimentel de Araújo, 28 anos. Ele foi detido, em Caicó, pela suspeita de diversos roubos na zona norte da cidade, sendo praticados contra pedestres, entregadores por aplicativos, madeireiras, estabelecimentos comerciais, mercadinhos, e, inclusive, por furtos a residências. 

Ele também estava sendo apontado pela autoria de um roubo contra uma farmácia, localizada no bairro Boa Passagem. Após as equipes policiais identificarem Ayslan Alan como provável autor do crime, as diligências foram iniciadas e ele foi preso em flagrante. No momento da ação policial, ele estava em um ponto de venda de drogas, visando adquirir o material ilícito, na companhia de outros dois suspeitos. 

Aylan Alan é foragido da Justiça; em seu desfavor, existe um mandado de prisão, determinando a regressão do regime de pena, expedido pela Vara de Execução Penal da Comarca de Caicó. 

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Já os outros dois suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por posse ilegal de substância entorpecente para consumo pessoal. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou no Disque Denúncia da DM Caicó: (84) 3421-6029.

📱 Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
📱 @plantaocaico 

CPI ouve testemunhas sobre contratação de leitos covid-19 em hospitais do RN


👉 A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte discutiu, na tarde desta quarta-feira (27), contrato referente à prestação de serviços de gestão e operacionalização de leitos de UTI covid nos hospitais João Machado e Alfredo Mesquita Filho, em Natal e Macaíba, respectivamente. Duas Duas testemunhas foram ouvidas e falaram sobre a contratação da organização social que prestou os serviços.

A diretora do hospital João Machado, Leidiane Fernandes de Queiroz, foi a primeira ouvida pelos parlamentares. O vice-presidente da CPI da Covid, deputado Getúlio Rêgo (DEM), comandou os trabalhos devido à ausência justificada do deputado presidente Kelps Lima (Solidariedade). Após o presidente em exercício explicar a condição da depoente, que era testemunha, o deputado relato, Francisco do PT, iniciou as arguições para ter mais informações acerca do contrato e dos serviços.

A testemunha explicou a necessidade da contratação dos leitos e confirmou que os serviços contratados foram prestados pela organização social. Questionada pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB) sobre possíveis inconsistências na prestação e divergências sobre valores, a diretora do hospital explicou que, dentro de sua função, o acompanhamento das atividades foi realizada e o contrato foi cumprido.

Também na sessão, a servidora Anna Clara da Cunha Torquato Rêgo, na condição de testemunha, tirou dúvidas sobre os trâmites jurídicos da contratação, assim como sobre os questionamentos que estão na justiça, tanto por parte do Executivo quanto da organização social, acerca dos valores que deveriam ser pagos.

“O que pudemos observar é que, mesmo havendo falhas, não houve dolo por parte dos envolvidos. O que precisamos é ter as informações necessárias para que o Governo não seja prejudicado com pagamentos de maneira superior ao que deveria ser pago”, explicou Gustavo Carvalho.

Ainda para esta quarta-feira, estava previsto o depoimento de Rafael Góis Campos, mas ele informou que não poderia comparecer por estar trabalhando em outra cidade. A comissão disse que vai remarcar a oitiva. Além disso, para a quinta-feira (28), serão ouvidos outros três servidores da Secretaria de Saúde, também sobre o contrato analisado nesta quarta-feira.

📱 @plantaocaico 


Hospital do Seridó em Caicó será referência em acolhimento e atendimento à pessoa vítima de violência interpessoal


🏪 Nos últimos dois dias, terça e quarta-feira, 26 e 27, respectivamente, aconteceu um treinamento, de forma virtual, para capacitar uma equipe multiprofissional do Hospital do Seridó, em Caicó, com a finalidade de acolher e atender pessoas que são vítimas de violência interpessoal.

“São mulheres, idosos, crianças e adultos de um modo geral, que são vítimas de abusos, estupros e outros tipos de violência doméstica. Capacitamos 75 profissionais com o objetivo de sermos referência para toda a 4ª Região. No Seridó, de Currais Novos pra cá, qualquer caso de violência doméstica, a referência vai ser o Hospital do Seridó, para acolhermos e darmos encaminhamento. Não será só um benefício para Caicó, mas para toda a região do Seridó”, relata Gedson Santos, diretor do Hospital do Seridó.

O próximo passo, segundo Gedson, será capacitar os médicos para este tipo de atendimento.

A capacitação é uma parceria com a Sesap-RN.

📱 @plantaocaico