quinta-feira, 25 de novembro de 2021


Policiais da PB e do RN prendem em Patos um dos assaltantes de banco mais procurados do Nordeste

Dr. Tadeu teve reuniões no Ministério da Educação em Brasília

📝 O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, em sua agenda em Brasília, também teve ao lado do Secretário, Sérgio André de Medeiros, reunião no Ministério da Educação.

Na pauta, a resolução de pendências para a construção de equipamentos educacionais, sendo duas creches, uma escola e uma quadra.

“Na próxima semana, teremos respostas do MEC, aí vamos agilizar os convênios e agilizar as licitações”, disse o Dr. Tadeu.

▶️ @plantaocaico 

Modelo brasileiro ganha destaque na mídia internacional ao se 'casar' com nove mulheres

😱 O modelo brasileiro conhecido como Arthur O Urso ganhou destaque na mídia internacional ao celebrar uma união amorosa de uma maneira nada ortodoxa. É que ele se "casou" com nove mulheres, numa cerimônia simbólica realizada numa igreja em São Paulo. E tudo com pompa e circuntância: com direito a moças vestidas de branco e ele trajado à caráter.

Arthur já mantinha um relacionamento com Luana Kazaki, com quem até já desfrutou uma lua de mel. Adeptos ao "poliamor" (relacionamento amoroso com mais de duas pessoas, ao mesmo tempo), tomaram a decisão de celebrar o número de parceiros com quem se relacionam.

Para o casamento simbólico, o modelo pediu a mãe das outras mulheres, que aceitaram a empreitada. O grupo decidiu "oficializar" união para celebrar o "amor livre" e também o posicionamento contra a monogamia.

O caso chamou atenção de portais internacionais, que noticiaram o caso. O "casamento" foi tema de matérias na Inglaterra e até a China. O inglês "Daily Star", por exemplo, publicou "homem se casa com nove mulheres para celebrar o amor livre e protestar contra a monogamia".

▶️ @plantaocaico 

Operação Serra : MPRN realiza operação em Caicó e mais três municípios do Seridó

Em seu último dia em Brasília, prefeito de Caicó consegue mais um avanço para o Mercado da Carne e liberação de emenda para UBS do Alto da Boa Vista


📝 Dr. Tadeu teve nesta quarta-feira, 24, seus últimos compromissos da viagem administrativa que fez à Brasília desde a última segunda-feira, 22.  

Ao lado do deputado federal João Maia, o prefeito teve audiência com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Ela recebeu o projeto da mudança proposta ao Açougue Público, que deverá se transformar no Mercado da Carne: “estavam com a gente o presidente da Câmara, Ivanildo do Hospital, o vereador Júlio Gregório e o secretário de Planejamento, Danilo Lopes e entregamos a ministra Tereza Cristina o projeto com o selo SEBRAE. Ela autorizou a abertura do sistema para cadastrar esse projeto e pediu que sua equipe trabalhasse com rapidez nesse sentido”, comemora o prefeito de Caicó.  

Além disso, foi solicitado à ministra que pudesse ser disponibilizado maior quantidade de milho na Conab em Caicó, a fim de atender aos criadores: “a ministra foi sensível e ficou de analisar para nos atender”, destacou Dr. Tadeu.

Em outro compromisso, desta vez ao lado da secretária de Saúde de Caicó, Evaneide Nóbrega, o prefeito Dr. Tadeu foi recebido pelo Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz e, com ele, tratou da readequação da UPA e liberação da emenda da reforma da UBS do Alto da Boa Vista e créditos para atenção básica do município de Caicó.

O prefeito de Caicó retorna nesta quinta-feira, 25, e na sexta-feira, 26, reassume a prefeitura de Caicó, que está sob o comando de Toinho Santiago.

▶️ @plantaocaico 

Casal embarca no avião errado e vai parar a 1.900 km do destino esperado




✈ Uma confusão num voo da Ryanair acabou resultando em piadas, constrangimento e insinuações por parte da empresa, que enviou dois passageiros para o país errado.

Tudo começou quando o casal Humaira e Farooq Shaikh embarcaram num voo da companhia aérea de baixo-custo Ryanair, de Londres para Sevilha na Espanha. O que era para ser uma agradável viagem de férias bancada pelo filho do casal, acabou se tornando num pesadelo quando os dois desembarcaram no aeroporto, entraram num táxi e perceberam que não estavam na Espanha, mas sim a 1.900 km de distância de lá.

Humaira e Farooq acabaram desembarcando em Zakynthos, na Grécia, e não em Sevilha. O casal afirma que entrou na fila do que pensava ser seu portão de embarque e, por causa de um atraso em solo, a tripulação acabou não informando o destino do voo. O procedimento de embarque da empresa também não foi adequadamente seguido, pois, se tivesse sido, isso evitaria o equívoco.

Ao perceberem o erro e retornarem ao aeroporto, os funcionários da Ryanair teriam dado risada da cara dos passageiros, achando que seria algum tipo de piada ou golpe, mesmo eles apresentando os cartões de embarque para Sevilha. Após muita reclamação, eles foram acomodados num hotel por apenas uma noite, mas o próximo voo para o Reino Unido disponível era para quatro dias depois, segundo o jornal DailyRecord.

Com isso, o filho do casal teve que arcar com os custos da acomodação pelas demais três noites, enquanto esperavam o retorno para a casa.

Apesar de conhecerem a Grécia, o casal ficou chateado com a situação, e para decepção deles, a Ryanair não se desculpou. Além do prejuízo de £1.100 libras esterlinas (R$ 8.200) pelas reservas na Espanha e pelo hotel na Grécia, o casal ainda teve que ver a Ryanair afirmar que a culpa não foi deles.

Segundo o e-mail revelado pelo casal, a Ryanair afirma que “os balcões de check-in estão claramente identificados no aeroporto. Além disso, em cada portão existe uma tela com o número do voo e destino, assim como o cartão de embarque mostra claramente o número do voo e destino. É da responsabilidade de cada passageiro garantir que se siga o procedimento correto e prestar atenção a informação disponível para eles”.

A mensagem foi recebida pela família como um deboche, inferindo que os passageiros não teriam instrução suficiente para pegar um voo, e não que a empresa cometeu uma falha de segurança a não seguir a lista de passageiros num voo internacional. O certo é que esse assunto ainda ganhará mais capítulos, possivelmente na justiça.

▶️ @plantaocaico