sexta-feira, 17 de dezembro de 2021


Bandidos invadem casa de Ratinho e fazem reféns: 'Arma na cabeça'


😱 A mansão do apresentador Ratinho, que fica em São Paulo (SP), foi invadida por assaltantes, na tarde desta sexta-feira (17). Os ladrões trancaram as pessoas que estavam na casa num cômodo e exigiram pix de algumas pessoas. A assistente “Milene Pavorô” é uma das reféns. Ratinho não estava na casa, pois viajou a Curitiba durante a manhã.

As informações são preliminares. Porém conforme a Polícia Civil de São Paulo, dadas ao programa Cidade Alerta, os seis assaltantes tinham o controle do portão da residência, o que leva a polícia a crer que alguém próximo ao apresentador tenha facilitado a ação da quadrilha.
A polícia procura por um Etios prata, que teria sido usado pelos bandidos. Umaoperação no bairro Lapa, na capital paulista, está sendo montada neste momento para capturá-los.

▶️ Ricmais.com
▶️ @plantaocaico 

Eventual aposentadoria de Silvio Santos é anunciada por Carlos Alberto


▶️ Um tema de conversas informais dentro e fora do SBT, mas nunca tornado público pela voz de pessoas próximas, ganhou visibilidade esta semana: a eventual aposentadoria de Silvio Santos. Aos 91 anos, o principal apresentador e dono da emissora estaria pensando em parar.

Quem trouxe o assunto à luz foi Carlos Alberto de Nóbrega, uma pessoa de ligações históricas com Silvio. Em entrevista ao Planeta Podcast, o comandante de "A Praça É Nossa", que tem 85 anos, disse:

"Ano que vem acaba o meu contrato. Não sei o que eles (no SBT) vão falar. Não sei se o Silvio vai estar vivo. Porque o Silvio não volta mais para trabalhar. Já... A gente já acha que ele realmente não volta. E não volta mesmo."

O SBT não comenta o assunto. Segundo a assessoria de comunicação da emissora, se trata de "uma opinião" de Carlos Alberto. Por causa da pandemia de coronavírus, Silvio está praticamente há dois anos sem aparecer no SBT. Ausentou-se completamente em 2020 e ensaiou uma volta este ano, em julho, após tomar duas doses da vacina. Gravou alguns dias e parou novamente após contrair covid. Sua filha, Patricia Abravanel, assumiu o comando e tem gravado novos episódios do "Programa Silvio Santos.

O apresentador chegou a ser internado por causa da doença, mas recuperou-se bem e voltou para casa. Já tomou uma terceira dose, de reforço, da vacina, mas não retornou mais ao SBT. Ao longo destes dois anos, segundo vários relatos, mesmo em casa, Silvio seguiu tomando decisões, dando ordens e acompanhando processos internos da emissora. Esta semana, três dias depois do aniversário, recebeu em casa o presidente Jair Bolsonaro e cinco ministros.

▶️ UOL
▶️ @plantaocaico 

caicoense suspeito de participar da morte do empresario caicoense dinoberg almeida é preso por suspeita de roubo a veículo em Parnamirim

🚔 Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) deram cumprimento, nesta sexta-feira (17), a um mandado de prisão em desfavor do caicoense Bruno Juan dos Santos Alves, 21 anos. Ele é investigado pela suspeita de praticar, no dia 25 de setembro de 2020, por volta das 20h, um roubo a veículo, no bairro de Nova Parnamirim, no município de Parnamirim.

Segundo as investigações, Bruno Juan, acompanhado de Jefferson Dantas, teria realizado o roubo contra um casal que estava chegando em casa, subtraindo o veículo e outros objetos. Destacamos que Jefferson Dantas teve mandado de prisão cumprido, na última terça-feira (14), pela DEPROV. Bruno era suspeito de ter participado da morte do empresário Dinoberg Almeida, ocorrida em 2018. A prisão dele nesta sexta-feira (17), em Parnamirim não tem haver com este caso.

Bruno Juan permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

▶️ Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS.
▶️ @plantaocaico 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Secretaria Municipal de Saúde de Caicó RN


⚠️ No dia 15 de dezembro de 2021 foi veiculado no blog do Sr. Jair Sampaio, a seguinte notícia: ‘Fura fila da vacina voltou: tomar segunda dose da Jansen em Caicó se tornou privilégio para os “chegados” de servidores da saúde do município’. Diante disso, a Secretaria Municipal de saúde de Caicó, convocou os profissionais que estavam na referida UBS no momento vacinação, apurou os fatos e esclarece que:

• As vacinas contra a COVID-19 ofertadas estão sendo realizadas nas unidades básicas de saúde conforme cronograma estabelecido semanalmente;

• Que a segunda dose para quem tomou a vacina Jansen pode ser realizada com o próprio imunizante ou com a vacina da Pfizer conforme nota técnica 88/2021 da SESAP;

• Que o frasco da Jansen contém 5 doses e após aberto tem duração de 06 horas de validade, sendo necessário busca ativa de pessoas para que doses não sejam desperdiçadas;

• Que o horário de vacinação nas unidades básicas de saúde é das 08:00 as 14:00 h;

• Que no referido caso, chegaram 03 trabalhadores para receber a D2 da Jansen e foram informados pela equipe que só poderiam abrir o frasco se tivesse 05 pessoas para evitar que as doses fossem desperdiçadas, já que estava próximo ao fim do expediente. Sendo assim, os 03 trabalhadores que aguardavam para se vacinar, entraram em contato com outros profissionais da mesma empresa em que trabalhavam, e que estes se comprometeram a ir receber as doses de vacina, pois já estavam no tempo devido. Sendo assim abriram o frasco e garantiram que essas 05 doses fossem administradas sem perdas ;

• Que a informação foi repassada para as pessoas que chegaram após isso ocorrer, explicando a indisponibilidade de doses desse imunizante, mas que poderiam fazer com a dose da Pfizer;

• Que é proibido a escolha por tipos de vacina e que a pessoa se recusou a receber a dose da Pfizer;

• Que as pessoas que receberam as doses da Jansen não possuem laços familiares ou de amizade com os profissionais de saúde envolvidos na vacinação.

Por fim, perante a situação exposta, a SMS esclarece que trabalha incansavelmente para ofertar ações e serviços de qualidade a população Caicoense de forma justa e imparcial e está disponível para demais esclarecimentos.

Jardênia Noronha
Coordenadora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó

Caicó, RN, 17/12/2021

▶️ @plantaocaico 

Facção criminosa ameaça 'dar cacete' em quem empinar moto

😱 Faixas alertando e ameaçando motociclistas que costumam 'bagunçar' nas comunidades se espalharam por algumas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nos últimos dias. Segundo relatado por moradores, a maioria das mensagens foi deixada por líderes de uma facção criminosa. "Proibido tirar de giro e chamar no grau. Sujeito a cacete. Não vamos mais aceitar essas coisas na comunidade", dizem as faixas penduradas em diversos morros da região. — "Tirar de giro" é quando o motociclista aperta a embreagem da moto até ela fazer um barulho alto. Já "chamar no grau" é empinar a moto. Ambas as práticas são proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

▶️ @plantaocaico 

Deputados do RN aprovam projeto que impede aumento de 30% do IPVA e permite parcelar imposto em até 10 vezes



⚠️ A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quinta-feira (16) um projeto de lei que limita o aumento do IPVA em 2022 e que amplia para 10 vezes a possibilidade de parcelamento no pagamento. 

Pela proposta, que ainda precisa ser sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) para começar a valer, o valor do IPVA do próximo ano só poderá subir até, no máximo, o índice oficial de inflação de 2021 – que deve fechar o ano em torno de 11%.

O objetivo do projeto, segundo o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), autor da proposta, é evitar uma alta expressiva do imposto no próximo ano.

Isso porque, atualmente, o IPVA é calculado em cima do valor de mercado dos veículos. Como o preço dos carros e motos tem subido em média 30%, o IPVA do próximo ano seguiria a mesma alíquota.

▶️ @plantaocaico 


Câmara de Vereadores de Caicó realiza entrega de Títulos e Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe, nesta sexta-feira (17)


▶️ A Câmara de Vereadores de Caicó realiza nesta sexta-feira (17), a entrega de Títulos de Cidadão Caicoense e Comendas de Honra ao Mérito Vila do Príncipe. O evento acontecerá no Celebre Recepções, a partir das 19h, com o número limitado de convidados.

Serão mais de 100 honrarias entregues referente aos anos de 2020 e 2021, já que no ano passado não aconteceu a solenidade. Alguns ex-vereadores que fizeram parte da antiga legislatura também estarão presentes na solenidade para fazer a entrega das honrarias.

Entre os agraciados com as honrarias está o padre Alcivan Tadeus, profissionais de Saúde do Hospital do Seridó e Regional que trabalharam na linha de frente contra a COVID-19, o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira, o vice governador do Rio Grande do Norte Antenor Roberto Soares de Medeiros, além de outras pessoas que são naturais de outros municípios, mas que fixaram moradia no município.

O evento seguirá todos os protocolos de higiene sanitária, inclusive com o uso de máscara e exigência do passaporte de vacinação na entrada. A solenidade será transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Vereadores de Caicó.

▶️ @plantaocaico 

GTO de Caicó prende mulher com drogas em transporte alternativo


🚔 Na manhã desta sexta-feira (17),  uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) do 6º BPM encontrou material análogo a cocaína e maconha em poder de uma passageira de transporte alternativo que faz linha entre as cidades de Caicó e Jucurutu. A ação contou com apoio de duas guarnições da RP/6º BPM.

Segundo informações da própria acusada, trata-se de 5g de cocaína e 20g de maconha.

A jovem foi conduzida à DP de Caicó para procedimentos cabíveis.

▶️ 6° BPM
▶️ @plantaocaico 

Construtora paulista realiza recrutamento de operários para trabalhar na construção de loja do Atacadão em Caicó


🏗 Nos últimos dias 14 e 15 de Dezembro, a Construtora Paulista, Mutual Engenharia e Construções Ltda realizou um processo de recrutamento de operários para trabalhar na construção de loja do Atacadão em Caicó.

A previsão de início das obras é até o final do mês de Janeiro de 2022.

▶️ Fonte @caicoimagens                                  ▶️  @plantaocaico                                                  

                                        


‘Foram momentos de pânico’, diz Russomano, que estava no voo Gol 1456 da última segunda

😱 Em carta endereçada à diretoria da ANAC, o deputado Celso Russomano (Republicanos-SP), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, pede uma investigação da agência sobre um incidente desta semana, em que um avião da Gol teve de abortar a decolagem sob ordens da controladora de tráfego aéreo.

Como o AEROIN publicou e explicou, o caso foi registrado no dia 13 de dezembro, quando um Boeing 737 da Gol já corria na pista para decolar, enquanto um Airbus da Latam, que vinha em aproximação, teve que arremeter.

Todos os procedimentos ocorreram, aparentemente, em consonância com as regras de segurança de aviação, mas o deputado, que é piloto de helicóptero, quer uma investigação.

“No último dia 13/12/21, os passageiros do voo 1456 da empresa Gol – entre eles eu e diversos parlamentares – no trecho entre Congonhas e Brasília, passaram por momentos de pânico e apreensão quando a aeronave, sem nenhum aviso, freou bruscamente na pista, atendendo à ordem do controlador de voo. A desaceleração foi tão violenta que o avião ficou impossibilitado de prosseguir viagem nesse momento, sendo obrigado a passar por manutenção antes de nova decolagem”, diz a carta assinada por Russomano e mais seis deputados.

“Um incidente dessa natureza, que por pouco não resultou em tragédia, não pode deixar de ser apurado com rigor pelo poder público. Como é do conhecimento de Vossa Senhoria, às comissões permanentes da Câmara dos Deputados, cabe, nos termos do Art. 24 do Regimento Interno da Casa, exercer fiscalização e controle de atos do Poder Executivo e o acompanhamento operacional das entidades da Administração Direta e Indireta. Dessa forma, solicitados a Vossa Senhoria a apuração dos motivos que levaram ao incidente, de modo a atribuir responsabilidades e evitar que fatos dessa natureza se repitam no futuro, com consequências imprevisíveis”, finalizou.

A ANAC agora pende dar uma reposta ao deputado e esclarecer os fatos.

Por que a controladora abortou a decolagem?

A gravação no Aeroporto de Congonhas nos traz mais uma interessante oportunidade de acompanhar uma situação prática de como funcionam os procedimentos que garantem a segurança da aviação.

Tendo o avião da Latam desistido de sua aproximação, caso o avião da Gol fizesse sua decolagem, ambos os aviões poderiam ficar em posições muito próximas entre si em voo, já que o A319 da Latam passaria sobre o aeroporto em subida enquanto o 737-800 da Gol estaria ganhando altura após partir.

É possível que, até a decolagem do 737 ser completada, o A319 já estivesse alto o suficiente para que os dois jatos ficassem distantes a ponto de não gerar um conflito de tráfego. Entretanto, como na aviação a precaução é sempre a melhor escolha em prol da segurança, a controladora optou por cancelar a autorização de decolagem.

Vale ressaltar também que os pilotos cumpriram a instrução de abortar a decolagem porque a aeronave ainda não havia superado a velocidade limite em que ainda seria possível parar dentro da distância de pista disponível. Caso já houvesse sido ultrapassada, eles continuariam com sua partida, e então seriam dadas instruções adicionais pelo controle de tráfego aéreo para garantir a separação dos dois aviões em voo.

Quanto ao uso de outra aeronave para o voo, possivelmente a troca se deveu à necessidade de tempo de resfriamento e inspeção do trem de pouso em decorrência do alto aquecimento dos freios diante da intensa frenagem na decolagem abortada (fica a ressalva de que esta é apenas uma possibilidade, podendo haver outros motivos).

▶️ @plantaocaico 

Conheça a mulher que se casou 11 vezes : "Eu me apaixono facilmente" 😱

😱 Imagine se casar 11 vezes! Essa pode parecer uma situação curiosa, mas é real! A designer de interiores, Monette Dias, 52, vivenciou essa experiência. Em entrevista ao New York Post, ela conta que foi criada em uma família muito religiosa. "Não se podia fazer sexo fora do casamento. E então, para conseguir isso, eu tive que me casar", ela relata.

Segundo a designer, esse foi o fator determinante que levou a pelo menos sete de seus 11 casamentos. “Eu namorava um cara por alguns meses, e quando você não pode fazer sexo, eles ficam tipo: ‘Oh, vamos nos casar’”, ela explica. No entanto, Monette ressalta que não estava se casando apenas por sexo. “Na verdade, eu acredito totalmente no amor. Eu acreditava que cada um era o ‘certo’. Ainda acredito no amor, ainda não me cansei. Eu meio que fico presa no momento, me apaixono facilmente - obviamente!".

Ainda segundo o site de notícias, o casamento mais curto da designer durou apenas seis semanas, enquanto o mais longo durou 10 anos. Monette conta que, às vezes, sente vergonha de dizer que já foi casada 11 vezes. Em entrevista à People, ela lembra que sempre foi "louca por garotos". “Eu tinha uma queda pelos amigos do meu irmão mais velho.

Sempre escolhia com quem me casaria”, disse ela. “Sempre fantasiei como seria meu casamento, como seria meu marido. E estou definitivamente apaixonada pelo amor”, continua ela. Quando os relacionamentos não dão certo, a designer afirma que só precisa "encontrar outro ator" para se encaixar em seu filme.

Monette se casou tantas vezes que sua filha Mercedes e sua irmã Marcie não conseguem dizer o nome de todos os maridos. "Deixe-me tentar. Ok, há Jeff e Jerry e Hilario ... Oh, eu não sei! Bruce", diz a irmã à People. "São apenas quatro, hein? Isso não é bom!", brinca. Depois de "perder alguns" durante sua própria contagem, Mercedes admite também: "Desculpe, eu realmente não posso [nomeá-los]". Atualmente, Monette está namorando John e espera que ele se torne seu 12º marido.

▶️ Revista Crescer
▶️ @plantaocaico