domingo, 19 de dezembro de 2021


Com receita em alta, Globo promete investir 50% a mais em 2022


💰 A Globo destinou R$ 4,5 bilhões à criação de conteúdo e mais R$ 1 bilhão na área de tecnologia em 2020, e o plano é fazer um investimento 50% maior no primeiro item em 2022, de acordo com Manuel Belmar, diretor-geral de finanças da emissora. "Vamos trazer novas histórias que os brasileiros gostam de ver e que a Globo sabe contar", prometeu ele numa entrevista concedida ao Valor Econômico.

De acordo com o executivo, a Globo Comunicação e Participações (GCP), maior companhia de mídia do país, encerrará 2021 com receita em alta, dinheiro em caixa e planos ambiciosos para o ano que vem. A expectativa, segundo números preliminares, é que o grupo cresça entre 17% e 19% em relação ao ano passado.

Na publicidade, que responde por 60% dos negócios, também haverá ganho expressivo, entre 22% e 24%. "São números maiúsculos que denotam a confiança em nosso conteúdo tanto da parte dos anunciantes quanto dos consumidores", orgulha-se Belmar.

O aumento se deve ao fato do grupo ter observado o retorno dos investimentos das campanhas de marketing, que haviam sofrido queda em 2020 com a explosão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Globo vem tentando democratizar os investimentos na emissora como a Globo Ads, que facilita a compra de espaço publicitário por agências e anunciantes, Globo Sim, voltado a pequenas e médias empresas e Globo Impacto, que mensura critérios da internet e campanha de TV aberta.

Globoplay é destaque em área de conteúdo, diz executivo

Investindo cada vez mais forte no streaming, Manuel Belmar conta que a plataforma é o centro da estratégia D2C, sigla usada para designar a venda da empresa diretamente ao consumidor final. Em um ano, a receita aumentou 70% com crescimento de 27% no número de assinantes.

Em transformação, ele conta que os modelos de negócios da Globo seguem em processo de mudança, o que pode significar ir ao mercado buscar peças que faltam dentro da estratégia estipulada, como tecnologia e parcerias.

A Globo termina o ano com uma caixa que equivale a duas vezes e meia seu endividamento, que é de longo prazo, assegura Belmar. Metade desse montante é protegida por contratos de troca de moeda ou "swap", com as obrigações vencendo em até dois anos, sendo sempre protegidas por hedge.

▶️ @plantaocaico

Coreia do Norte proíbe risadas e consumo de bebida alcoólica por 11 dias por aniversário da morte de ex-líder

😱 A Coreia do Norte proibiu que cidadãos demonstrem sinais de felicidade por 11 dias, contados a partir da última sexta-feira (17). A determinação é em razão do período do 10º aniversário de morte de Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un. Ele comandou o país de 1994 até 2011. Por 11 dias, os norte-coreanos não poderão sorrir ou dar risadas, ingerir bebida alcoólica ou praticar atividades de lazer. Na sexta-feira (17), data exata que o Jong-il morreu, a população não pôde fazer compras. O pai do atual líder da Coreia do Norte teria falecido depois um infarto a bordo de seu trem particular, na manhã de 17 de dezembro de 2011. O cortejo e o funeral foram realizados em Pyongyang, 11 dias mais tarde, com o atual líder, Kim Jong-un, ao lado do carro funerário. Uma das nações mais isoladas do mundo, a Coreia do Norte relembrou na última nesta 6ª feira (17.dez) os 10 anos da morte de Kim Jong-il. Ao mesmo tempo em que vangloria o regime e o ex-comandante com reverências artísticas e midiáticas, Pyongyang enaltece também seu atual líder, Kim Jong-un. Aos 37 anos, Kim Jong-un completa uma década no comando do país asiático, e as comemorações têm apelos nacionalistas por maior lealdade pública ao regime. O foco do ditador, no entanto, pode estar ainda mais voltado para a necessidade de tirar o país das dificuldades econômicas enfrentadas principalmente devido à pandemia de covid-19.

▶️ @plantaocaico 

CEO da XP anuncia negociação de investidores para o Botafogo

⚽️ Neste sábado (18), Ronaldo se tornou acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que vai comandar o futebol do Cruzeiro a partir de 2022. E pelo visto, a Raposa não será o único clube a ser vendido de tal forma.

Segundo o CEO da XP, empresa que intermediou a compra do Cruzeiro pelo Fenômeno, o Botafogo é o próximo clube a ser comandado por uma SAF. Em publicação no LinkedIn, José Berenguer disse que uma negociação com o clube carioca virá em seguida.

“Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. Muitas outras negociações semelhantes envolvendo os clubes brasileiros estão por vir. O Botafogo será o próximo, também assessorado pelo nosso Investment Banking”.

▶️ @plantaocaico 

Corpo de Bombeiros de Caicó e Ciopaer atuam em combate a incêndio em Serra Negra do Norte

🔥 O incêndio florestal em uma área de difícil acesso no município de Serra Negra do Norte, na região do Seridó, já dura uma semana. Bombeiros Militares da cidade de Caicó e do interior continuam se mobilizando em busca de conter as chamas. Neste sábado (18), o Corpo de Bombeiros ganhou o reforço do Helicóptero Potiguar 01, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

▶️ @plantaocaico 

Disk Entrega NorteFarma: 84 - 9.99924114 (Whatsapp)

▶️ Disk Entrega NorteFarma: 84-9.99924114 (Whatsapp) ou 21440214.

🗓 Segunda a Sábado ⏰ 07:00 às 20:30 
🗓 Domingo e Feriado ⏰ 07:00 às 12:00 e 15:00 às 19:00.
▶️ Av. Rui Mariz no Bairro Boa Passagem - Caicó/RN.