Islamismo será a maior religião do mundo em 2070, diz estudo
janeiro 02, 2022🌍 O islamismo é a única religião que cresce mais rápido do que a população global, e será a maior do mundo em 2070. A conclusão é de um levantamento do instituto americano Pew Research Center, que analisou a evolução demográfica entre as principais religiões do mundo. — Segundo o estudo, a população de muçulmanos crescerá 73% entre 2010 e 2050, em comparação com um aumento de 35% dos cristãos, e 37% da população mundial.
Em 2010, havia 1,6 bilhão de muçulmanos e 2,17 bilhões de cristãos no planeta. Em 2050, serão 2,76 bilhões de muçulmanos e 2,9 bilhões de cristãos. Se ambas as religiões mantiverem o atual índice de evolução, os seguidores do islamismo serão mais numerosos na década de 2070. Os ateus, os agnósticos e os não religiosos declinarão de 16,4% da população mundial para 13,2% em 2050, apesar do crescimento destas opções na Europa e América do Norte.
— Islã ganha adeptos nas periferias de SP sem ligação com a comunidade árabe
No coração do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, um recém-inaugurado templo religioso chama a atenção pelas grandes placas com o nome de Jesus. Mas não se trata de uma igreja cristã e sim de um centro islâmico. — À frente deste centro está o brasileiro Edmar Cândido da Silva, 34, um da'i, que significa divulgador do islã.
Morador de Artur Alvim, na periferia da zona leste, ele nasceu cristão, mas se tornou muçulmano há 12 anos. Foi em 2009, numa busca por aproximar-se de Deus, que Edmar descobriu a crença que hoje faz parte de sua vida. Passou a ler livros sobre o islã e o interesse pela religião cresceu. Foi assim que tomou a iniciativa de conhecer a mesquita do Pari, no centro da capital, local que oferecia aulas abertas sobre a doutrina do islamismo.
"Assisti à primeira aula e fez sentido pra mim. Aí veio a segunda, a terceira, a quarta, e na quinta aula eu resolvi aceitar o islã como minha crença, meu modo de vida e minha religião", conta. Em 2010, 35 mil brasileiros se declararam adeptos do islamismo para o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nos últimos anos, a religião vem ganhando adeptos nas periferias de São Paulo.
▶️ Siga @plantaocaicoreserva
0 Comments