Prefeitura de São José de espinharas-PB contrata empresa caicoense para prestar serviço de rastreamento da frota municipal

janeiro 29, 2022


🟦 A partir deste sábado (29/01/2022) os veículos que compõe a frota da secretaria de saúde do Município, passam a receber rastreadores para monitoramento através da empresa caicoense PONTO X RASTREAMENTOS. 

O objetivo da ação é tornar público e dar transparência tanto para população, quanto para a prestação de contas, disponibilizando os dados dos veículos, como localização em tempo real, velocidade, motorista, consumo de combustível, entre outros.

A ação é inédita na Administração Pública de São José de Espinharas e segue os eixos de atuação da atual gestão, com o crescimento de transparência através da aplicação do dinheiro público com seriedade e responsabilidade.

O novo investimento visa o rastreamento de todos os veículos e máquinas da frota da Prefeitura Municipal de São José do espinharas. Cada veículo possuirá um equipamento rastreador instalado, com isso, o software mostra em tempo real dados do veículo, como quem é o motorista, a localização, velocidade, tempo gasto, percursos, milimetravam percorrida, entre outros dados. Também serão emitidos relatórios gerenciais com vários dados que são utilizados pela gestão da frota municipal para que seja realizado um melhor controle.

"A colocação dos dispositivos de rastreamento e monitoramento dos veículos oficiais da prefeitura é um projeto da nossa administração e visa a melhoria da qualidade do serviço ofertado ao cidadão de São José de Espinharas com total transparência e também dá mais segurança ao servidor que conduz o veículo no desempenho de suas funções, uma vez que teremos acesso em tempo real a todos os dados dos veículos." explicou o prefeito Antonio Gomes da Costa Netto, em concordância com o atual Secretário de Saúde Sr. Jaime Wanderley.

A ação visa coibir o uso indevido de viaturas, ambulâncias e outros veículos oficiais, além de dar mais segurança ao servidores e ao munícipes que utilizam os veículos diariamente. Vale ressaltar também que, com a implementação dos dispositivos há a diminuição das despesas com combustível e com manutenção dos veículos, estendendo a vida útil da frota. Observa-se, ainda, a diminuição dos custos com seguro dos veículos, devido à mitigação dos riscos relativos a furtos, roubos e acidentes de trânsito.

“O sistema de rastreamento PONTO X se utiliza da tecnologia do GPS (Global Positioning System, da sigla em inglês) - Sistema de Posicionamento Global, e disponibiliza vários recursos aos usuários. Por meio deste sistema, é possível localizar o veículo, rastreá-lo, registrar todo o itinerário realizado e a velocidade desenvolvida no percurso e até mesmo bloquear o funcionamento do motor caso o veículo ultrapasse determinada velocidade limite permitida. Todas as informações podem ser passadas para um computador ou mesmo um aparelho celular, possibilitando acesso instantâneo e remoto. Para maiores informações, disponibilizamos nosso contato (84)996306536.” Diz Pedro Raphael gestor da Empresa PONTO X RASTREAMENTOS.

🟦 @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments