Band bate recorde de audiência e goleia Globo com final Chelsea x Palmeiras

fevereiro 14, 2022

⚽️ Final do Mundial de Clubes da Fifa, Chelsea x Palmeiras fez a Band disparar na audiência na Grande São Paulo e em todas as praças do PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 maiores regiões metropolitanas do país. A emissora bateu recorde, liderou com folga contra a Globo e fez SBT e Record comerem poeira.

Disputado das 13h30 às 16h09, o jogo terminou apenas na prorrogação, com vitória da equipe inglesa por 2 a 1. A partida registrou 28,0 pontos de média na Band entre os paulistas, com picos de 33,9 de ibope. Esse é o melhor desempenho de uma atração da TV em 2022, à frente da estreia do BBB 22, que marcou 27,9.

No confronto, Jornal Hoje, O Melhor da Escolinha e o filme da Sessão de Sábado anotaram apenas 6,4 pontos e ficaram em segundo. A Record terminou em terceiro, com 2,7, e o SBT marcou 2,0, em quarto.

Essa foi a maior audiência da Band desde 14 de janeiro de 2000, quando o confronto entre Corinthians e Vasco pelo Mundial chegou a picos de 53 pontos, com média de 35 no horário nobre da Grande São Paulo. Em 2004, com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Atenas, a emissora também chegou a superar os 20 pontos.

No restante do país, Chelsea x Palmeiras chegou a liderança em todas as praças. O BandSports foi o único canal a mostrar Chelsea x Palmeiras na TV paga e ficou em primeiro lugar, com 4 pontos.

Mais cedo, na faixa das 10h às 12h, a Band já havia aumentado seus índices da faixa com o Mundial de Clubes. Decisão pelo terceiro lugar da competição, Al-Hilal x Al-Ahly marcou 4,2, com pico de 7 e deixou a emissora na vice, contra 6,6 da Globo, 3,4 do SBT e 2,6 da Record. Todos os dados são parciais e podem sofrer alterações quando o consolidado for divulgada, na manhã de segunda-feira (14).

✅ Notícias da TV
✅ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments