Renault confirma Master Elétrica para o Brasil

fevereiro 03, 2022

🟦 Pioneira em trazer os elétricos Twizy, Zoe, Kangoo Max Z.E e Fluence Z.E, a Renault prepara outro elétrico para o Brasil: Renault Master E-Tech.

O anúncio veio junto ao lançamento da última geração da Van no Brasil, na última quarta-feira (26/01), com a confirmação de que a versão elétrica chega no 2° semestre.

De olho na evolução do mercado, a Master vem mirando nas vans elétricas da Peugeot, Citröen e JAC. Com um conjunto derivado ao do Zoe, a Master tem 76 cv e 23 kgfm de torque, suficientes para 185 km de autonomia.

Quanto a recarga, os tempos em carregador de 7 kW ficam na média de 7/8 horas para ir de 0-100%, mas a recarga rápida não é oferecida ao modelo.

Até o momento a marca não comentou quais carrocerias vai disponibilizar, mas é bem provável que o furgão seja o foco no início. Diferente da Kangoo Z.E (800 kg), a Master tem como objetivo atender a maiores capacidades de carga, e pode levar de 1.500 até 3.000 kg dependendo da versão.

Quanto ao preço, a Master 2.3 Diesel Furgão 2023 custa 207.900 reais, então podemos esperar pelo menos uns 100 mil reais a mais na versão elétrica.

Opinião Eletricarbr: Como já falamos por aqui, um país das dimensões do Brasil e alta complexidade logística tem alto potencial para esse segmento de vans, e a aposta da Renault é de olho nisso. Vale dizer que a Peugeot, Citröen e JAC já estão bem de olho nesse mercado, sendo que o preço médio dos modelos é de 330 mil reais. No final das contas, podemos dizer que o segmento promete chamar atenção.

🟦 EletricaBR
🟦 @plantaocaico 


Leia Também...

0 Comments