Resistência da Ucrânia 'frustrou' Rússia, diz Pentágono

fevereiro 27, 2022

✅ Segundo fonte, apesar de já ter mais de 50% das tropas que estavam concentradas nas fronteira dentro da Ucrânia, Rússia não detém o controle de nenhuma cidade

A Rússia tem, no território ucraniano, "mais de 50%" das tropas que havia concentrado nas fronteiras entre ambos os países, mas parece "cada vez mais frustrada" pela firme resistência do Exército ucraniano - afirmou um funcionário de alta patente do Pentágono, neste sábado (26).

"Calculamos que mais de 50% da força que (o presidente russo, Vladimir) Putin concentrou contra a Ucrânia (...) está mobilizada" dentro do país, disse esta fonte, que pediu para não ser identificada.

"Além disso, continuamos vendo sinais de uma resistência ucraniana viável", acrescentou a fonte.

"Acreditamos que os russos estejam cada vez mais frustrados com a perda de impulso nas últimas 24 horas, sobretudo, no norte da Ucrânia", comentou o funcionário do Departamento americano da Defesa.

Ele ressaltou que, até este sábado, as forças russas ainda não haviam assumido o controle de nenhuma cidade ucraniana, nem de seu espaço aéreo.

As forças russas "estão frustradas por (...) uma resistência ucraniana muito determinada que as conteve", insistiu, afirmando que "pelo que vemos, essa resistência é maior do que os russos anteciparam".

✅ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments