Com falta de chips, Ford começa a vender carros sem todas as peças

março 20, 2022

🚘 A escassez de chips de computador está provando que a máxima de que a indústria automobilística não pode produzir um carro com 99% das peças está errada.

A Ford anunciou que começará a entregar os SUVs Explorer sem todos os seus componentes, diante de um estoque cada vez mais apertado de veículos disponíveis para venda nas concessionárias.

De acordo com reportagem da CNN Business, a montadora divulgou no fim de semana que vai fabricar esses modelos de utilitários sem os controles de banco traseiro para ar-condicionado e aquecimento.

Com isso, o motorista e o passageiro do banco da frente ainda poderão ajustar os controles climáticos para os passageiros do banco de trás, mas estes não poderão alterar a temperatura por conta própria.

Said Deep, porta-voz da Ford, explica que a montadora está fazendo isso como uma forma de entregar os veículos aos clientes mais rapidamente.

A CNN informa ainda que a Ford já havia oferecido aos compradores de sua picape mais vendida, a F-150, uma escolha: eles poderiam desistir de um recurso de economia de combustível chamado start-stop e obter um crédito de US$ 50 ou poderiam esperar mais tempo para que a caminhonete fosse construída com o recurso.

✅ Exame
✅ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments