Fígado lesionado por substâncias para emagrecer e mais: entenda novos dados sobre morte de Paulinha Abelha

março 09, 2022

✅ O laudo da biópsia feita no corpo da cantora Paulinha Abelha, que morreu depois de ficar 12 dias internada, apontou para uma falha grave no fígado, órgão responsável por metabolizar e eliminar substâncias tóxicas do corpo. Isso pode ter levado ao quadro grave que terminou com a morte da artista.

Um exame toxológico apontou para a presença de anfetaminas, substâncias que agem no cérebro aumentando estado de alerta e que diminuem o apetite, e barbitúricos, droga usada como sedativo.


Além disso, foi encontrada uma receita feita por sua nutróloga com 7 medicamentos ou fórmulas que ajudam a emagrecer.

O exame em Paulinha mostrou partes do fígado necrosadas, com lesões são compatíveis com as provocadas pelos medicamentos.

➡️A intoxicação por substâncias para emagrecer👇

A mistura de compostos para emagrecer, mesmo quando naturais, podem causar complicações graves e irreversíveis para os rins e para o fígado.

No mês passado, um caso ficou conhecido depois que uma mulher  foi internada no Hospital das Clínicas de São Paulo para transplante de fígado após ter hepatite fulminante, causada pelo consumo de chá emagrecedor composto por 50 ervas.

Na ocasião, a médica cirurgiã do aparelho digestivo, do HC, Liliana Ducatti Lopes, fez um alerta sobre os riscos de tomar essas ervas que fazem mal ao fígado.

“Esses casos são geralmente de pessoas que previamente não tem nenhum problema de saúde e desenvolvem uma falência aguda do fígado gravíssima e que precisa transplantar urgente porque se não transplantar evoluem a óbito em 24, 48 ou 72 horas. São casos dramáticos”, afirmou a médica.

A médica destaca que não é recomendável fazer o uso dessas medicações. “Chá que desincha, chá detox, natural, erva… Não faça uso, desaconselhe as pessoas que você conhece. Isso tudo é charlatanismo e são descritos como hepatotóxicos, fazem mal para o fígado sim e podem levar à necessidade de um transplante de fígado.”

✅ @plantaocaico 



Leia Também...

0 Comments