Netflix pagou quase R$ 4 milhões de reais a tv Globo por comercial no “BBB”

março 04, 2022

💰 A Netflix exibiu uma publicidade de dois minutos no intervalo do “BBB”, no dia (20/2). Isso teve um preço alto – sobretudo porque o reality show da TV Globo tem parceria com o serviço de streaming da casa, a Globoplay. Mas o canal aprovou a publicidade da Netflix, que aceitou desembolsar R$ 3.650 milhões seiscentos e cinquenta mil reais pelo momento de visibilidade.

O número foi divulgado pelo site Notícias da TV, que explicou porque a inserção foi tão cara. O comercial da Netflix e tratou de um “double golden break”, quando uma única empresa ocupa todo o intervalo comercial, sem disputar a atenção com nenhuma outra marca. Se um comercial de dois minutos custaria R$ 2,28 milhões, um “double golden break” tem acréscimo de 60%. feito pela área comercial da Globo no valor base.

A expectativa é que na final do BBB 22, marcada para 21 de abril, essa meta seja batida por conta da alta demanda dos anunciantes. A temporada do reality show tem projeção de faturamento total de R$ 1 bilhão.

A Netflix usou a Globo – em noite de formação de paredão, quando os picos de audiência são maiores – para promover seus lançamentos de 2022. A plataforma anunciou “O Projeto Adam”, com Ryan Reynolds, “Pinóquio” de Guillermo Del Toro, “Crush à Altura 2” com Sabrina Carpenter, além de produções com Adam Sandler, Jennifer Lopez, Daniel Craig e Jamie Foxx.

✅ @plantaocaico

Leia Também...

0 Comments