Cosern desativa 18 gatos de energia em peixarias e fábricas de gelo em 12 municípios do RN

abril 13, 2022

🐈 Equipes técnicas da Neoenergia Cosern realizaram mais uma fase da Operação Varredura nesta terça-feira (12) – desta vez focada em peixarias e fábricas de gelo em  12 municípios de todas as regiões do estado.

A energia furtada estava sendo usada para fabricação de gelo e para manter ligados os freezers que conservavam os pescados.

Ao todo, 18 “gatos” foram identificados e desativados depois de 186 inspeções realizadas ao longo do dia. De janeiro até agora, já foram feitas mais de 25 mil inspeções e o volume de energia recuperado seria suficiente para abastecer um município do porte de Caicó por 30 dias, por exemplo.

_“É muito importante que os potiguares saibam que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime”_, lembra Gilmar Mikeias, gerente de Recuperação da Receita da Neoenergia Cosern.

O gato de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude ou furto pode chegar a oito anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

➡️ Cosern/Divulgação 
➡️ @plantaocaico 



Leia Também...

0 Comments