Receita do Assaí Atacadista cresce 21% no 1º trimestre e bate recorde

abril 21, 2022

💰 O Assaí Atacadista reportou recorde de R$ 11,4 bilhões em receita líquida no primeiro trimestre de 2022, de acordo com o relatório de desempenho de vendas divulgado pela companhia nesta terça-feira (19).

Esse é o melhor patamar registrado pela empresa do setor de atacarejo para um primeiro trimestre e representa um avanço de 21,1% comparado com o mesmo período do ano passado. Em relação ao quarto trimestre de 2021, o montante é 8,1% maior.

De acordo com o Assaí, esse último resultado reflete a performance das lojas inauguradas nos últimos 12 meses e o desempenho positivo das Vendas Mesmas Lojas (SSS), que expandiram 6,7%, mesmo diante de uma forte base de comparação de duplo-dígito (+11,2%) do primeiro trimestre de 2021.

O Assaí inaugurou quatro novas lojas no início deste ano, duas na região Norte e duas no Nordeste. No acumulado dos últimos 12 meses, foram entregues 32 lojas, o que representa um crescimento da área de vendas de 22%.

Com isso, a companhia soma 216 lojas em operação, totalizando área de vendas de 986 mil metros quadrados.

Conversão de hipermercados do Extra

Segundo o Assaí, seis lojas orgânicas estão em fase de obras e o processo de conversão de hipermercados da bandeira Extra, vendida pelo Grupo Pão de Açúcar (PCAR3), está em rápida evolução.

Ao fim de março de 2022, 60 pontos comerciais do Extra Hipermercados passaram a ser detidas pelo Assaí. Os demais pontos comerciais aguardam cumprimento das condições necessárias para a conclusão da cessão dos direitos de exploração.

“As conversões de hipermercado permitirão consolidar a presença do Assaí em 16 capitais e em cidades referência, localizações altamente adensadas e maduras. O cronograma de conversões segue em linha com o previsto: cerca de 40 lojas, com previsão de abertura a partir do segundo semestre de 2022, já estão em fase de obras”, comenta o varejista.

➡️ Money Times/ Diana Cheng
➡️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments