Após dois anos sem acontecer, Exposição Agropecuária do Seridó em Caicó, atraiu multidão em seu primeiro dia

maio 28, 2022


🟦 Aconteceu na noite desta sexta-feira, 27, a abertura da 49ª Exposição Agropecuária do Seridó, no Parque Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó.

A abertura se deu por volta das 20 horas com o prefeito anfitrião de Caicó, Dr. Tadeu, que recebeu diversas autoridades e, em sua fala, agradeceu a parceria do governo do Rio Grande do Norte e à governadora Fátima Bezerra, pela cessão do Parque Monsenhor Walfredo Gurgel: “agradeço essa parceria e estamos fazendo a nossa parte. Nós investimos aqui cerca de cem mil reais para deixar o local funcionando, e a primeira cois que fizemos foi trazer para cá a Feira do Gado, que não tinha espaço para acontecer e era no meio das ruas de Caicó”, afirmou o prefeito. E concluiu: “a Exposição é um patrimônio do povo seridoense e caicoense e, ano que vem, faremos ainda melhor e maior, serão 50 anos deste evento que o povo ama. Temos uma grande bacia leiteira, o agronegócio é muito relevante para nossa economia e não tinha como ser diferente, tinha que ser assim, grandiosa”, disse o prefeito, que esteve acompanhado todo o evento do vice-prefeito Toinho Santiago.

Bem prestigiada por autoridades, a abertura contou com a presença do secretário de Agricultura e Pesca do RN, Guilherme Saldanha: “é impressionante como o povo do Seridó é diferente. Vejam o tamanho deste evento. Quero dizer que a governadora virá neste sábado para prestigiar o evento”, afirmou.

Os deputados federais João Maia e General Girão estiveram presentes. 
João Maia afirmou que o prefeito Tadeu está de parabéns por ter retomado a exposição em grande estilo: “a pujança do Seridó está representada aqui. Movimenta a economia”, disse o deputado.

Já o General Girão elogiou o evento e disse que o governo federal é parceiro do Rio Grande do Norte: “Nunca recebemos tanto apoio do governo federal como agora”, afirmou.

Estavam presentes também, os prefeitos de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho; de São José do Seridó, Jackson Dantas; de São João do Sabugi, Aníbal Pereira; de São Fernando, Genilson Medeiros.

Marcaram presença também o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Ivanildo do Hospital, além dos vereadores Andinho Duarte, Alisson Jackson, Dedé Boneleiro, Diogo Silva e Júlio César, Dr. Nivaldo Brum (procurador do RN); Acácio Brito; Marcelo Passos (Anorc); Caius Otávio (presidente Ancoc); Werner Farjatt (Diretor do Idema); Ozinaldo dos Santos (Diretor Regional da Emater); Pedro Medeiros (Gerente Regional do Sebrae); Gustavo Rosado; Ubirajara Lopes (Idiarn); Renato Dias Maia (Diretor Inspeção Animal IDIARN), Mário Manso (Diretor-geral do IDIARN) e Rodrigo Maranhão (Diretor Presidente da Emparn); Osenaldo dos Santos ( Emater ).

Logo após a abertura oficial pelo prefeito Dr. Tadeu, aconteceram os show de Hugo e Heitor e da banda Cavaleiros do Forró, ovacionados pela multidão presente.

🟦 @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments