Caicoense Camelo Celular fez transplante de rim neste domingo (22), em Natal e passa bem

maio 22, 2022

🙌 O jovem empresário caicoense do setor de assistência de celular, Pablo Mateus de Lucena Oliveira, de 36 anos, conhecido como Camelinho ou Camelo Celular, foi submetido na manhã deste domingo (22), a um transplante de rim. Ele era uma das cerca de 270 pessoas no Rio Grande do Norte que esperava por um doador compatível e cadastrados no Sistema Nacional de Transplantes (SNT), que é um banco de doações gerido pelo Ministério da Saúde, para receber um rim de um doador.

Há oito anos, Camelinho descobriu estar com insuficiência renal e, desde então, se submetia a sessões de hemodiálise, processo em que todo o sangue é filtrado através de uma máquina, fazendo o papel dos rins.

Na noite deste sábado, 21, por volta das 19 horas, a esposa de Camelinho, Amanda Larissa Silva de Medeiros, recebeu uma ligação da equipe de transplante no estado, avisando que um doador havia falecido e que o seu esposo era o mais indicado para o procedimento. Às 3 horas da manhã deste domingo, Camelinho já estava fazendo os exames no Hospital do Coração, em Natal. Às 8 horas da manhã a cirurgia teve início e durou cerca de cinco horas.

Ao blog Suerda Medeiros, Amanda afirmou que já esteve com Camelinho, agora às 17h30, e que o mesmo se recupera e está reagindo muito bem: “ele já fez xixi”, afirmou com a emoção de quem sabe muito bem o que é passar oito anos sem poder beber água à vontade nem poder fazer xixi.

▶️ Blog Suerda Medeiros
▶️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments