Desportistas debatem na Câmara de Caicó a possibilidade de implantação da Secretaria Municipal de Esportes em Caicó

maio 27, 2022


⚽️ A possibilidade de criação da Secretaria Municipal de Esportes foi discutido em audiência pública na Câmara de Vereadores de Caicó. Proposta pelo vereador Diogo Silva, o momento foi bastante prestigiado por desportistas e outros interessados no assunto.

Para o secretário municipal de educação Sérgio André a iniciativa é louvável, uma vez que a Secretaria de Educação tem uma dimensão muito grande e não tem condições de dar a atenção devida a área.

" Nós somos a favor ao desmembramento do setor de Esportes da Secretaria de Educação. O esporte precisa de uma pasta específica diante da dimensão que o tema tem para o município", disse. 

Já o secretário estadual adjunto Canindé de França enfatizou que  esporte e lazer são direitos fundamentais para a garantia do desenvolvimento social. Isso é assegurado também, praticamente, em todas as constituições estaduais e leis orgânicas de municípios de nosso país. 

A atitude é muito importante, pois o esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional,
social e de saúde do ser humano. Jovens e adultos de nossos dias, carentes de valores éticos e morais encontram no esporte incentivo a essas conquistas aliadas a sentimento de cooperação e amizade", disse.

✅ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments