Hoje é sexta-feira 13, a única de 2022. Veja curiosidades do dia do azar

maio 13, 2022

😱 Hoje é sexta-feira 13, consagrado como um dia agourento e de azar. Para muitos, motivo para nem sair da cama. A ocorrência da data não é rara, e acontece entre uma a três vezes num ano. Neste ano, a coincidência acontece apenas neste mês.

No ano passado também só aconteceu em agosto, mas em 2020 foram duas vezes (março e novembro).No ano que vem, também vem em dose dupla, já no primeiro mês do ano e e repetindo em outubro. A data é um prato cheio para supersticiosos e foi muito explorada na literatura e no cinema, lembrada em filmes como Sexta-Feira 13.

No cristianismo, a superstição em torno de sexta-feira 13 está relacionada à Última Ceia, da qual participaram 13 pessoas (Jesus e seus 12 discípulos) na noite de Quinta-Feira Santa. No dia seguinte, uma sexta-feira, Jesus seria crucificado por soldados romanos. O número 13, portanto, está associado a Judas Iscariotes, o último a chegar à ceia e traidor de Cristo.

Segundo a mitologia nórdica, o mal e a agitação foram introduzidos no mundo pela aparição de Loki, o deus da trapaça e da travessura, em um jantar no Valhala, o gigantesco salão de 540 portas situado em Asgard. Como 13º participante, ele perturbou o equilíbrio dos 12 deuses presentes e armou uma briga que resultou na morte de um deles, Baldur.

🛑 @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments