Remédio para câncer em estudo experimental surpreende com redução da doença em todos os pacientes

junho 08, 2022

✅ Foi um estudo pequeno, com apenas 18 pacientes com câncer colorretal, e cada um tomou o mesmo medicamento: o dostarlimab, um inibidor de 'checkpoint'. Mas os resultados foram surpreendentes. O câncer desapareceu em cada um dos pacientes - indetectável pelo exame físico; endoscopia; tomografia por emissão de pósitrons ou PET scans; ou ressonâncias magnéticas.

Os pacientes entraram no estudo pensando que, quando terminasse, teriam que passar por quimioterapia, radioterapia e cirurgias, mas eles tiveram uma surpresa: nenhum tratamento adicional foi necessário. Outra boa notícia foi que o medicamento não causou nenhum efeito colateral significativo neste pequeno grupo.

Luis Diaz Jr., do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, autor de um artigo que descreve os resultados, que foram patrocinados pela empresa farmacêutica GlaxoSmithKline, disse que não conhecia nenhum outro estudo em que um tratamento tivesse uma remissão completa do câncer em todos os pacientes. Alan Venook, especialista em câncer da Universidade da Califórnia, que não esteve envolvido com o estudo, também acha que os resultados são inéditos.

🟦 @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments