Empresa vence licitação e vai equipar e operar castramóvel de Caicó

julho 17, 2022


🐕 A Unidade Móvel Veterinária, também chamada de “Castramóvel” da Prefeitura Municipal de Caicó (RN), deverá operar definitivamente a partir do mês de agosto. Essa foi a previsão dada pelo prefeito Dr. Tadeu.

O gestor explicou quais as medidas adotadas para fazer o equipamento funcionar. Primeiro, ele destacou que o castramóvel não estava equipado com equipamentos essenciais para a sua liberação pelo Conselho Regional de Veterinária. “Minimamente, ele precisa de foco cirúrgico, cardiodesfibrilador, local para medicação e nada disso veio junto”, disse.

Como o Município não tinha recursos para equipar o castramóvel, o prefeito Dr. Tadeu, decidiu fazer uma licitação para contratar empresa que o fizesse. O certame teve início em março de 2022 e foi concluído na primeira quinzena deste mês de julho.

“A demora foi por causa de recursos e contra razões, mas, já temos um vencedor. A empresa Veteri Pet, de Caicó, ganhou a licitação. O contrato já foi assinado. Os representantes da empresa estão elaborando um projeto, que vai ser encaminhado para o Conselho de Veterinária. Aprovado, o equipamento será liberado para funcionar”, contou.

🤔 O que é❓

Castramóvel é um Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos. Oferecendo castração gratuita de animais por meio de um procedimento cirúrgico a ser realizado por um Médico Veterinário na Unidade Móvel Veterinária.

▪️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments