Seis aeronaves da Latam serão enviadas para desmanche nos Estados Unidos

julho 07, 2022


✈ A empresa China Aircraft Leasing (CALC) anunciou que comprou seis aeronaves Airbus A320 da Latam Airlines, para que sejam transportadas para as instalações de reciclagem de aeronaves do Grupo em Tupelo (MS), nos Estados Unidos, onde serão desmontadas. 

As fuselagens estão programadas para serem entregues em etapas entre junho de 2022 e o primeiro trimestre de 2023, mas a empresa não detalhou quais são suas matrículas ou números de série (ou seja, ainda não dá para saber se voaram no Brasil ou em outras operações da Latam).

Esta transação marca a primeira colaboração da CALC com a Latam, como parte da estratégia de sustentabilidade do grupo latino, através da gestão completa do ciclo de vida das aeronaves.

O Sr. Juan José Tohá, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Latam Airlines explicou: “Desenvolvemos o programa de renovação da frota da LATAM para levar em conta o ciclo de vida completo de nossas aeronaves. Por meio de acordos com os principais atores do setor podemos trabalhar para atingir esse objetivo e manter nossos compromissos ambientais”.

A companhia chinesa transferirá as seis fuselagens para a Universal Asset Management (UAM), a plataforma de pós-venda do Grupo, especializada em desmontagem de aeronaves, logística de terceiros e vendas de componentes. A UAM possui certificações que asseguram que a desmontagem e descarte de material acontecem em linha com as melhores práticas ambientais.

O Sr. Luis Ayala, Diretor de Desenvolvimento da CALC, disse: “Estamos satisfeitos em ter a LATAM como nosso parceiro de reciclagem de aeronaves, compartilhando nossa mesma visão sobre sustentabilidade ambiental e forte compromisso com o alcance das metas ESG. Isso mostra nosso compromisso com a sustentabilidade da aviação, entre os quais o fornecimento de soluções de pós-venda e fim de vida ambientalmente sustentáveis”.

▪️ Aeroin
▪️ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments