Vitamina B6 pode reduzir ansiedade e depressão, afirma pesquisa

julho 25, 2022



💊 Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Reading, na Inglaterra, concluiu que doses elevadas de vitamina B6 estariam relacionadas a uma diminuição da #depressão e da #ansiedade. A suplementação alterou os mensageiros químicos do cérebro, melhorando a saúde psicológica dos voluntários.

O estudo foi realizado com 300 pessoas adultas com idade média de 23 anos. Os participantes foram divididos em três grupos que receberam suplementos diários de vitamina B6, B12 ou placebo durante um mês. O primeiro grupo ingeriu uma dosagem 50 vezes maior de vitamina B6 do que a recomendada pelos médicos.

“A vitamina B6 ajuda o corpo a produzir um mensageiro químico específico que inibe os impulsos no cérebro, e nosso estudo relaciona esse efeito calmante com a redução da ansiedade entre os participantes”, explicou David Field, principal autor do estudo.

A pesquisa concluiu que aqueles que tomaram a vitamina B6 observaram reduções significativas nos níveis de ansiedade e depressão. Já o grupo que ingeriu vitamina B12 durante um mês não viu nenhum efeito na saúde mental, assim como os que foram “supridos” com placebo.

⭕ @plantaocaico 

Leia Também...

0 Comments