Clube Laguna de Carnaúba dos Dantas será o primeiro time de futebol vegano do Brasil

agosto 06, 2022


⚽️ O Futebol do Rio Grande do Norte já tem sua primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) formalizada e pronta para disputar competições. Fundado recentemente e com sede no município de Carnaúba dos Dantas, o Clube Laguna SAF é o mais novo filiado à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), sendo regularizado no final de Julho 2022, após a aprovação dos demais filiados, seguindo o que estabelece o Estatuto da entidade.

O Laguna foi fundado pelo ex-jogador de futebol Gustavo Nabinger e outros dois sócios. A página oficial do clube na internet o define como “uma startup de impacto socioambiental através do entretenimento. Somos jovens, de idade e de alma. Um clube criado por pessoas que acreditam na paixão de viver um propósito e que querem levar a nossa alegria e esperança para todo o planeta”.

Com a regularização junto à FNF, Gustavo Nabinger garante que o Laguna irá disputar a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar já em 2022, de olho em uma vaga na elite do futebol do RN em 2023. A expectativa dos fundadores é montar o time e iniciar os treinamentos para disputa da competição até o mês de agosto.

De acordo com o fundador, a ideia de criar um time de futebol com uma proposta diferente nasceu ainda em 2011, a partir de um projeto social do qual fez parte, mas a estruturação do Laguna só começou a acontecer 10 anos mais tarde. “No começo de 2021 passamos a estruturar a empresa, com o desenvolvimento do plano de negócios, estudos de mercado, etc. Agora o clube está filiado à FNF, sendo a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Rio Grande do Norte”, esclareceu Nabinger,

⚽️ Clube vegano 👇

Além do fato de ser a primeira SAF do futebol do Rio Grande do Norte, o Laguna se destaca por algo ainda mais raro no universo desse esporte. O clube nasceu com a proposta de seguir a filosofia do veganismo quando o assunto é a nutrição de seus atletas e o fornecimento de insumos para seu funcionamento. É a segunda equipe do mundo, e primeira do Brasil, considerada vegana.

🟦 @plantaocaico 


Leia Também...

0 Comments