segunda-feira, 10 de janeiro de 2022


Hulk Paraíba vai investir em Patos e anuncia Bar do Cuscuz na cidade


🍺 Em rápida visita a Capital do Sertão, o jogador paraibano Givanildo Vieira, conhecido no mundo do futebol por Hulk Paraíba, vem demonstrando seu alto padrão de investimento no seu estado. Além de construir um luxuoso hotel à beira-mar em João Pessoa, ele pousou em Patos para fechar mais um grande empreendimento: o Bar do Cuscuz, hoje se sua propriedade que será instalado no Patos Shopping.

Ele chegou logo cedo nesta segunda-feira, dia 10 de janeiro, no Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres em seu jato particular e foi direto para o Shopping se reunir com os empresários como Chico Paraíba e Jocélio Costa, que gerenciam o Patos Shopping.

Visitou todas as instalações e fez o anúncio em suas redes sociais. Trata-se de uma nova franquia do Bar do Cuscuz, no qual ele é sócio juntamente com o empresário Jocélio Costa, que é um dos fundadores do empreendimento.

Atualmente, o Bar do Cuscuz conta com três franquias: uma em Campina Grande, uma em João Pessoa, e a mais recente, que ainda será inaugurada, em Recife-PE. O projeto oficial da franquia em Patos ainda não foi divulgado, mas ao que tudo indica será no Patos Shopping.

▶️ @plantaocaico 

GTO apreende adolescente suspeito de assaltos em Caicó

🚔 Uma guarnição do GTO apreendeu na noite deste segunda-feira (10), no conjunto Darcy Fonseca, um adolescente apontado como suspeito de envolvimento em assaltos contra uma farmácia, uma queijeira no centro de Caicó.

A polícia segue realizando buscas por outro indivíduo que estariam dentro do rio Seridó.

▶️ @plantaocaico

Após vender lojas, Pão de Açúcar faz leilão do que restou do Extra

💰 Após vender 70 lojas do Extra Hiper para o atacarejo Assaí por 5,2 bilhões de reais, o Grupo Pão de Açúcar está colocando em leilão milhares de itens remanescentes das unidades. Os bens podem ser arrematados até o dia 12 de janeiro, por meio de lances eletrônicos no site de leilões Superbid.

São 21 lotes, totalizando mais de 30 mil itens, pertencentes a diversas lojas do Extra Hiper nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Há opções de mobiliário, peças, produtos de segurança, infraestrutura, balcões, compressores, ar-condicionado, gôndolas, fogões industriais, bancadas, entre outros.

Os lances iniciais variam de 118,8 mil a 940,4 mil reais. De acordo com os organizadores do pregão, os bens são um atrativo para mercados de pequeno, médio e grande portes, além de investidores, empreendedores e pessoas interessadas em revenda.

Antes de colocar equipamentos em leilão, o Extra Hiper já havia feito uma mega liquidação para queima de estoque.

Em outubro, o Grupo Pão de Açúcar anunciou que iria desativar a marca Extra Hiper - que tinha 103 lojas, das quais 71 vão virar atacarejos do Assaí e as demais vão ser transformadas em supermercados.

Das lojas a serem desativadas, mais da metade fica em municípios com mais de meio milhão de habitantes, enquanto 25 estão na capital paulista.

O fim do Extra Hiper é mais um passo de um movimento de despedida dos hipermercados no país, em especial nas grandes cidades.

▶️ Por Exame
▶️ @plantaocaico 

Caicó está na lista das 33 cidades do RN que não tem nenhuma pendência no CAUC e entre as que terminaram 2021 pagando salário e décimo terceiro em dia


👉 Neste domingo (09), o relatório da situação de entes federativos, do Ministério da Economia, mostra Caicó como uma das 33 cidades do Rio Grande do Norte que não tem nenhuma pendência com o governo federal no CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. 

“Foi o resultado de muito trabalho nosso, da secretaria de tributação e finanças, conduzida por Salmo Batista, e muito empenho da equipe e dos servidores do município, de um modo geral”, pontua o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu. 

Todos os salários e décimo terceiro de funcionários efetivos, contratados e comissionados também foram pagos: “o que é melhor: dentro do mês de dezembro de 2021. Algo que Caicó não via acontecer há muitos anos”, afirma o prefeito.

▶️ @plantaocaico 

Prefeitura de Caicó inicia reforma da Creche do bairro Itans e anuncia mais três reformas em escolas nas zonas urbanas e rurais

👉 A Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, deu início a reforma da Creche da Escola Severina Abigail, localizada no bairro Itans: “uma obra que há décadas era esperada”, afirma o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

As crianças de 6 meses a 3 anos das comunidades do Itans, Carlindo Dantas e adjacências serão beneficiadas com essa ação: “nossa preocupação é de cuidar do povo de Caicó e fazer as melhorias chegaram e todos os lugares da nossa Caicó”, declarou o prefeito Dr. Tadeu.   

O secretário da pasta, Sérgio André disse que a reforma trará resultados muito positivos na educação: “mais dignidade e conforto para nossas crianças, além de melhores condições de trabalho para professores e servidores”, afirmou. 

Sérgio André adiantou que tem mais três reformas: “a reforma total do teto da Escola Presidente Kennedy, a Escola Edgar José de Morais, no Sítio Bom Jesus e a reforma e ampliação da Escola Frei Damião”, enumerou o secretário.

▶️ @plantaocaico 

Álvaro Dias diz que apoia Rogério Marinho ao senado


👉 Em entrevista à Tribuna do norte, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, reafirmou apoio a Rogério Marinho em eventual candidatura ao Senado Federal. De acordo com o prefeito, Marinho, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, tem liberado recursos que tem viabilizado obras importantes para a capital.

“Eu tenho dito com relação ao candidato a senador que, se o ministro Rogério Marinho decidir e assumir essa candidatura, terá o meu apoio pela ajuda que nos tem dado à frente do MDR, liberando recursos, ajudando a viabilizar obras para a cidade do Natal. Mas nenhuma outra definição ou posição política tem sobre outros nomes que possam vir a disputar o governo do Estado ou o Senado. Não paramos para decidir, o que vamos fazer no momento oportuno.”, afirmou Álvaro Dias.

▶️ Tribuna do Norte 

▶️ @plantaocaico 


Base de operações aéreas da PRF é reativada no Recife


👮‍♂️ A Base de Operações Aéreas da PRF em Pernambuco foi reativada oficialmente na semana passada. Agora chamada Base de Operações Aéreas do Nordeste, a unidade está sediada em um hangar cedido pela Força Aérea Brasileira, na Base Aérea do Recife (BARF). Inicialmente, os estados nordestinos serão atendidos com um helicóptero Bell 407, que permite o transporte de até sete pessoas, mas outras aeronaves devem ser incorporadas até o final do ano à unidade.

A reativação da Base de Operações Aéreas faz parte do projeto inédito da PRF de instalação de Comandos Regionais de Operações Especializadas em cada região do país. Essa medida busca contemplar todo o território nacional com os serviços especializados da instituição.

A unidade havia sido desativada no final de 2020, em uma reestruturação da atividade de Operações Aéreas da PRF.

Pernambuco foi pioneiro nas atividades aéreas da PRF, iniciadas em 1998, e está localizado em uma área estratégica do país, que faz divisa com cinco estados, além de possuir uma equipe de pilotos e operadores com uma grande experiência na função. De 2007 a 2019, o helicóptero foi utilizado principalmente para realizar resgates aeromédicos, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Dessa vez, o emprego da aeronave será inicialmente direcionado para atividades de policiamento aerotático e apoio às missões no Nordeste. Atualmente, o helicóptero está sendo utilizado na Operação Rodovida, para o monitoramento das rodovias que levam ao Litoral nordestino, em virtude do aumento na movimentação de veículos nesse período.

Mesmo antes da reativação oficial, a Base já estava atuante em demandas da região. Entre os dias 26 a 31 de dezembro, a equipe da BOA/NE prestou apoio a famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram no Sul da Bahia, através do resgate de pessoas ilhadas e do transporte de alimentos, medicamentos e roupas.

▶️ PRF 
▶️ @plantaocaico