terça-feira, 18 de janeiro de 2022


Prefeitura de Caicó captura mais de 15 animais soltos nas ruas do município nesta terça-feira (18)


🟦 A Secretaria de Agricultura do município de Caicó realizou mais uma uma ação de apreensão de animais soltos ou abandonados, que estavam a perambular nas ruas do município durante está terça-feira (19).  Foram apreendidos 16 animais.

O trabalho do município em parceria com a PRF, vem sendo feito desde do mês de abril de 2021 e dezenas de animais foram retirados das ruas do município.

▶️ @plantaocaico 


Show de Bell Marques nesta quarta-feira (19), em Parelhas é cancelado


😱 Os produtores do show de Bell Marques, que seria realizado no dia 19 de janeiro no Clube ACAMPAR, vem por meio desta comunicar a suspensão temporária da apresentação do artista, diante dos aumentos de casos de COVID e outras doenças virais. A partir de segunda feira (24), será divulgado as formas de possível reembolso e nova data do evento nas redes sociais do Vumbora Parelhas. Aguardem...

▶️ @plantaocaico 

Novo decreto não atinge carnaval privado de Caicó 2022


🔝 Com relação aos eventos de massa, sociais, recreativos e similares, deverão exigir o comprovante de vacinação, com exceção dos eventos realizados em locais abertos, com ventilação natural e limitados a 100 pessoas.

Sobre as aglomerações, o Governo do Estado recomendou como ação de contingência à disseminação do novo coronavírus a busca ativa da população que não esteja em conformidade ao calendário de imunização. Além disso, o Executivo também recomendou, entre outras coisas, suspender a realização de festas e eventos públicos de qualquer natureza.

Além dessa recomendação, o Governo também quer que os municípios disciplinem o acesso do público às praias, lagoas, cachoeiras, açudes, rios e similares, assim como tome medidas para evitar aglomerações e demanda concentrada em determinados horários nos transportes públicos. No decreto, inclusive, há a recomendação de que o Município impeça o acesso de passageiros sem utilização de máscara em transportes públicos ou privados de passageiros.

▶️ @plantaocaico 

Vacinação contra a Covid-19 para crianças será iniciada quinta-feira, 20, em Caicó


💉 A Secretaria de Saúde de Caicó (RN), vai iniciar a vacinação contra a Covid-19, em crianças com idade entre 05 e 11 anos, quinta-feira, 20, das 08 às 11:00 e das 13:30 as 16:00 na UBS Silvino Dantas.

A primeira dose será aplicada pelo prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, que também é médico: “vamos imunizar as crianças da zona urbana e rural e, dessa forma, proteger os meninos e meninas da nossa cidade dessa doença”, afirma o gestor.

“No sábado, 22, será o ‘Dia D’ da vacina para as crianças: das 08:00 as 16:00 no CER. Naquele momento, serão imunizadas às que têm deficiência permanente e alguma comorbidade”, complementa Jardênia Noronha, coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde.

Os pais devem levar seus filhos ao Centro Especializado em Reabilitação - CER III, localizado na Rua Comandante Ezequiel, na lateral do Hospital do Seridó, no horário das 08 às 16h.

As crianças só poderão ser vacinadas na presença do pai ou responsável e precisa ser apresentado o comprovante da deficiência ou comorbidade, além disso, é preciso ter cadastro no RN + Vacina.

▶️ @plantaocaico 

Governo do RN não paga e terceirizados do Walfredo Gurgel iniciam greve nesta terça-feira (18)


😱 Por meio de nota à população, os terceirizados que prestam serviço no Hospital Walfredo Gurgel anunciaram o início da greve a partir de hoje (18). Eles, que já haviam realizado uma paralisação de advertência ontem, alegam atrasos nos pagamentos dos salários e de benefícios e direitos.

Em razão do atraso no pagamento dos salários, 13º salário, vale alimentação e vales transportes, os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços de mão de obra: JMT, SAFE e PETROGÁS realizaram paralisação de advertência durante 1h no dia de ontem (17/01/2022), na frente do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel- PSCS.

Ainda, pelo mesmo motivo, a categoria deflagrará GREVE por tempo indeterminado a partir da data de hoje (18/01/2022), até o efetivo pagamento dos direitos trabalhistas em atraso.

Ressaltamos que os trabalhadores da categoria são vítimas de constantes atrasos de salários. Diante do descumprimento de compromisso de regularização dos pagamentos assumidos pela SESAP/RN e as empresas, os trabalhadores, junto com o SIPERN, se viram obrigados novamente a convocar e deflagrar GREVE até a regularização e pagamento das verbas em atraso.

Destacamos, por fim, que serão mantidas escalas mínimas de trabalhadores para que sejam mantidos os serviços essenciais, minimizando o máximo possível os impactos à população Potiguar. Ainda que tão logo sejam pagas as verbas salariais em atraso, a greve será encerrada.

Os trabalhadores estão em greve pelo mais básico dos seus direitos, o pagamento pelo trabalho prestado. Sendo este sua única fonte de renda para o sustento de sua família.

Domingos da Silva Ferreira
Diretor Presidente
SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM, TÉCNICOS, DUCHISTAS, MASSAGISTAS E EMPREGADOS EM HOSPITAIS, CASAS DE SAÚDE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – SIPERN.

▶️ @plantaocaico. 


TAP fecha unidade de manutenção de aviões em Porto Alegre

✈ A TAP anunciou que fechará sua empresa de manutenção no Brasil, a TAP M&E. A empresa é herança ainda da Varig, que durante a crise que levou seu fechamento, vendeu para a TAP a divisão de manutenção, Varig Engenharia e Manutenção (VEM), que se tornou TAP M&E (Manutenção e Engenharia) e tinha hangares no Galeão, Rio de Janeiro e Porto Alegre, sendo que os hangares de Porto Alegre já tinham fechado em 2018. Com a crise e a imposição da União Européia de que a TAP vendesse ou fechasse sua divisão de Manutenção no Brasil, a TAP decidiu por fechar essa unidade. A empresa apenas finalizará os serviços que estão em curso e fechará as suas portas.

A TAP segue normalmente com suas operações entre Brasil e Portugal, operando de Lisboa e Porto para Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e em breve, retomará as operações em Porto Alegre. Vale lembrar que o Brasil é um dos mercados mais lucrativos da empresa portuguesa. Portanto, não se preocupe, a TAP não irá fechar!

▶️ Aeroin.Net
▶️ @plantaocaico