quarta-feira, 19 de janeiro de 2022


Caicó : Bairro Alto da Boa Vista terá novas ruas pavimentadas pelo município

🟦 Os serviços de nivelamento e terraplanagem das ruas, Jornalista Severino e José Lourenço da Silva, estão  sendo preparadas para receber obras de pavimentação em paralelepípedo.

Essas obras há muito tempo é reivindicadas pelos moradores que comemoram o início dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Caicó. Além de obras de calçamento, o  Alto da Boa está preste a receber uma moderna unidade básica de saúde totalmente reconstruída pela gestão atual.

▶️ @plantaocaico

Curral da Prefeitura é violado e 17 animais apreendidos em via pública são soltos

🟦 O curral onde são mantidos os animais (cavalos, burros, éguas), de responsabilidade da Secretaria de Agricultura de Caicó (RN), localizado na zona leste da cidade, foi violado na madrugada desta quarta-feira (19). De lá, foram soltos 17 animais que foram apreendidos nos últimos dias em via pública.

Essa não é a primeira vez que o crime foi registrado. A informação foi confirmada pelo secretário Lucas Dutra. Ele disse que já falou com o prefeito Dr. Tadeu sobre a possibilidade de construção de um curral de alvenaria. “Nós já estamos vendo a viabilidade de construção desse equipamento, pois entendemos que é uma saída para evitar a soltura dos animais”, disse.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, relata que o problema de animais soltos em via pública é crônico e tem tentado resolver, inclusive com parceria com órgão como a Polícia Rodoviária Federal. “Nós já estamos fazendo a captura dos animais, mas, quando aprendemos, vem alguém na madrugada, de forma criminosa, e solta. Uma parceria importante que construímos, foi com a Polícia Rodoviária Federal, que nos cedeu um caminhão boiadeiro que está sendo usado na captura dos animais”.

▶️ @plantaocaico 


Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão em Parelhas


🟦 Policiais civis da Delegacia Municipal de Parelhas cumpriram, nesta terça-feira (18), quatro mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão, decorrentes da investigação sobre os homicídios que vitimaram Arthur de Souza Azevedo e Dênis Nascimento de Morais, em março de 2021, na cidade de Parelhas. 

Após os crimes, um inquérito policial foi iniciado, resultando no indiciamento de Ramon Cristian dos Santos e Gustavo dos Santos Gomes, os quais atualmente estão presos, pela participação nas mortes das vítimas. Posteriormente, um segundo inquérito policial foi aberto, com o objetivo de esclarecer por completo a prática dos crimes e identificar todos que contribuíram para as referidas mortes. 

Na segunda parte da investigação, a Polícia Civil obteve elementos de prova que demonstraram a participação de mais cinco pessoas nos homicídios, totalizando sete investigados envolvidos nas mortes. Com base nesses elementos, foram decretadas as prisões. Dos investigados, apenas dois se encontravam em liberdade: Euripondes da Costa Cirne, 41 anos, que foi preso na cidade de Parelhas, e Manoel Messias Rufino, que está foragido.

Durante as diligências, foram cumpridos três mandados de prisão no sistema prisional em desfavor de: Newjhone Pequeno da Silva, 27 anos, Wesley Jose da Silva Bezerra Reis, 25 anos, e Witor Jose Da Silva Bezerra Reis, 21 anos. A investigação criminal prosseguirá até o encerramento do inquérito policial, que será encaminhado à Justiça. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. 

▶️ Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS.
▶️ @plantaocaico 

Setores empresariais e trabalhadores autônomos se mobilizam para ser realizado o Carnaval de Caicó


🟦 Diversos segmentos empresariais e trabalhadores autônomos estão se mobilizando para solicitar a Prefeitura de Caicó a realização do Carnaval.

São trabalhadores autônomos e que atuam em Padarias, pousadas, restaurantes, supermercados, além de outros segmentos que necessitam da renda do evento que fomenta a economia no município.

De acordo com os organizadores do abaixo assinado o objetivo é mostrar que é possível realizar o evento com os cuidados de higiene sanitária devidos. 

“Estamos sofrendo há 2 anos sem a realização do Carnaval que gera emprego e renda para a cidade. Diversos eventos estão sendo realizados há 90 dias e o que difere eles do Carnaval, indagou um dos empresários.

▶️ @plantaocaico