Animais apreendidos em via pública em Caicó serão levados para curral em Parelhas (RN)


✅ Os animais de grande porte que forem apreendidos na cidade de Caicó (RN), serão levados para um curral de propriedade da Prefeitura de Parelhas (RN). A determinação consta em decreto assinado pelo prefeito Dr. Tadeu, nesta sexta-feira (11). Atualmente, o município não dispõe de local adequado para guarda/confinamento dos animais.

Nesta sexta-feira (11) foi formalizado convênio entre os referidos municípios estabelecendo regime de cooperação.

De acordo com o Decreto, os animais ficarão no curral em Parelhas, durante o prazo de (60) sessenta dias, a contar da publicação do presente decreto, enquanto é concluída a obra de construção do curral de alvenaria em Caicó.

Os proprietários/possuidores dos animais apreendidos, que comprovarem tal situação, deverão se deslocar ao Município de Parelhas, no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis, para resgatá-los, caso contrário, o animal será considerado abandonado e o Município fica autorizado a doá-lo ou levá-lo a leilão.

A multa que o proprietário do animal apreendido terá que pagar para resgatá-lo será de R$150,00.

No momento do resgate do animal, o proprietário deve apresentar comprovantes de pagamentos (DAM).

✅ @plantaocaico 

ITEP vai apurar falta em acidente na RN-288 e diz que trabalho é ininterrupto, mesmo com greve da Polícia Civil

✅ Uma reunião realizada nesta quinta-feira (10), em Natal (RN), alinhou as ações que já estão sendo desenvolvidas pelos órgãos de segurança para não deixar serviços como os do Instituto Técnico-Científico de Perícia – ITEP, pararem por causa da greve dos policiais civis.

O diretor do órgão, Marcos Brandão, disse em entrevista ao programa Cidade Alerta, da 102,7 FM, que “no caso de Caicó, onde estão havendo dificuldades, ocorrendo morte violenta, a necessidade de exame de lesão corporal e expedição de uma guia assinada por um delegado, a Polícia Militar, entrará em contato com o ITEP, com os nossos peritos que vão ao local da ocorrência, independente da pessoa do delegado, porque, isso é uma exceção. Considerando que nós não temos a presença da autoridade, seria extremamente prejudicial que a perícia não ocorresse. Então, autorizamos que o perito faça seu trabalho, que o IML faça o transporte do cadáver sem o delegado estar presente, sem a guia, aí, esse cadáver é levado para o ITEP, eu entro em contato com a Degepol, e eles providenciam para expedir a guia em caráter emergencial”.

Outro problema, são os exames de corpo de delito que, também, o ITEP tem que fazer em casos de presos que precisam ser encaminhados ao sistema prisional. “Em relação às guias de exames de corpo de delito para pessoas presas em flagrante e que têm que ser encaminhadas ao Sistema Prisional, a Polícia Militar, está fazendo o trabalho de condução. Quando eles chegam, a gente aciona a DPCIN e a DPGRAN, que providenciam um delegado para emitir a guia e fazemos os exames”, afirmou.

Por fim, em contato com o blog Jair Sampaio, a assessoria estadual do Itep disse que será apurada a ausência do órgão em acidente que motivou a morte do motociclista Jackson, na RN-288, no último dia 09, quando na visita do Presidente da República ao munucípio. O corpo do idoso de 65 anos foi removido por uma ambulância do SAMU, por ausência de uma equipe do Itep de Caicó.

✅ @plantaocaico 

Idoso de 92 anos tem casa invadida por 3 homens armados

✅ Por volta 22:00 horas essa sexta-feira (10), três criminosos possivelmente jovens,invadiram uma residência na rua Presidente Kennedy no bairro Acampamento.

O trio rendeu o idoso de 92 anos, um rapaz e uma criança e subtrairam do local  uma TV de led, três aparelhos celulares entre outros objetos.

Os criminosos fugiram entrando no Rio Barra Nova.

✅ @plantaocaico 

Pipa-RN terá carnaval com atrações nacionais


✅ O Carnaval na Pipa será uma opção para os que buscam curtir a folia com atrações nacionais no litoral potiguar. 

✅ De 26 a 28 de fevereiro, o evento contará com a seguinte programação ⬇️

✅ Dia 26 de fevereiro - Bell Marques, Dennis Dj e Nattan.

✅ Dia 27 de fevereiro - Pedro Sampaio, Rai Saia Rodada e Banda Eva

✅ 21 Dia 28 de fevereiro - 
 Xand Avião, Matheus e Kauan e Fellipe Amorim.

✅ Fonte Natal Kurtição 
✅ @plantaocaico