quarta-feira, 23 de março de 2022


Major PM Albervan Cirne de Medeiros é o novo Comandante do 6° BPM


👨‍✈️ O Major Albervan Cirne de Medeiros é o novo Comandante do 6° BPM com sede em Caicó.  A  publicação ocorreu no Boletim Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte deste dia 23 de março de 2022. O Ten Cel Carlos Sousa assumirá o Subcomando do CPR II. O Major PM Cirne ingressou na Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 2001, como Aluno Soldado PM. Como Soldado trabalhou em Currais Novos, ingressando na Academia de Oficiais em 2003. Dentre as diversas funções, exerceu o Comando do antigo Pelotão da ambiental em Caicó RN, Comando da 1 Cia PM / 6 BPM, Comando do Pelotão Rodoviário de Currais Novos, Subcomando do antigo 3 DPRE ( CIPRV), Comando da 5 CIPM ( J Piranhas), coordenador do CIOSP / Serido, Subcomando do 6 BPM. Tem curso de Capacitação em Defesa Nacional pelo Ministério da Defesa, Curso em Atividade Judiciária com enfase no usuário de drogas pela faculdade de medicina da USP, Curso de Multiplicador de Táticas e técnicas policiais no BOPE / PMRN, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso de Direito pela UFRN.  Autor de artigos científicos sobre trânsito urbano e rodoviário, vitimização polícial e segurança pública. Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, condecoração do Comando Militar do Nordeste. Casado, pai de três filhos.

➡️ @plantaocaico 

Vereador Diogo Silva vai entregar carta à governadora pedindo socorro para a segurança pública de Caicó


➡️ O Vereador Diogo Silva entregará carta à Governadora Fátima Bezerra (PT) nesta sexta (25) pedindo socorro e reclamando ações à segurança pública de Caicó. 

A Governadora, comandante em chefe das Forças de Segurança, estará cumprindo agenda no município e receberá uma carta do vereador caicoense relatando toda a situação de insegurança e aumento da criminalidade em âmbito local.

Diogo ainda irá sugerir no documento a realização de ações essenciais para a área, como: i) Ações urgentes do Poder Executivo do Estado do RN, através da Secretaria de Segurança Pública, para a ampliação do número do efetivo da Polícia Militar e Civil, bem como investimentos em equipamentos, armamento e envio de mais viaturas, devidamente equipadas; ii) O envio de uma Força Tarefa, objetivando efetuar uma varredura e atacar os pontos críticos que tem originado o avanço frequente da criminalidade em Caicó/RN; iii)Implantar um sistema policial de Ronda, direcionada para locais e horários de risco, em todas as zonas do município; iv)Apoio ao Município na implantação do sistema de monitoramento eletrônico por câmeras de segurança.

Espera-se que a Governadora e os comandantes da Segurança se sensibilizem e ajam com a urgência que a situação requer.

➡️ @plantaocaico 

Prefeitura de Caicó assina Termo de Cooperação com a 9ª Vara Federal para agilizar demandas judiciais na área de saúde

👍 O Procurador Geral da Prefeitura de Caicó (RN), João Braz de Araújo e a Secretária Municipal de Saúde, Evaneide Nóbrega, participaram nesta terça-feira (22), no Fórum da 9ª Vara Federal, de reunião com a juíza Sophia Nóbrega, para tratar sobre a celeridade e resolução das demandas judiciais na área de saúde no âmbito do Município.

Na ocasião foi assinado um Termo de Cooperação entre a Gestão de Caicó e a 9ª Vara.

A reunião contou ainda com a presença de representantes do Governo do Estado e, também, da União.

➡️ @plantaocaico 

Scania suspende vendas de caminhões por 6 meses em três países


🚛 A Scania surpreendeu o mercado europeu ao anunciar a suspensão temporária da venda de caminhões na Bélgica, Holanda e Luxemburgo, países atendidos pela Scania Benelux.

De acordo com a montadora sueca, a encomenda de novos caminhões movidos a diesel permanecerá suspensa ao longo dos próximos seis meses, ou seja, neste período, apenas caminhões elétricos poderão ser adquiridos pelos clientes.

A decisão tomada pela marca se faz necessária devido a redução forçada da capacidade de produção, elevado número de pedidos que ainda não foram entregues e falta de previsibilidade de custos, especialmente após a disparada de preços dos combustíveis.

➡️ @plantaocaico