segunda-feira, 25 de abril de 2022


Jardinense acusado de operar R$ 1 bilhão do PCC, Colorido é transferido para Brasília

🚔 O preso Valdeci Alves dos Santos, 50, o Colorido, apontado como um dos lideres do PCC (Primeiro Comando da Capital), mal chegou à Penitenciária Federal de Brasília e já foi intimado judicialmente a participar nesta segunda-feira (25) de uma audiência em um processo no qual é acusado pelo crime de associação à organização criminosa.

Segundo o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), Colorido e outros 18 réus são suspeitos de movimentar R$ 1 bilhão da facção criminosa, arrecadados com o tráfico de drogas no período de janeiro de 2018 a julho de 2019.

Natural de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte, o detento foi transferido no último dia 20 de um presídio de Pernambuco para a Penitenciária Federal de Brasília. Além de responder a processo por associação criminosa, ele é suspeito por lavagem de dinheiro. Os processos envolvendo os 18 acusados foram desmembrados. Colorido responde à ação junto com Silvio Luiz Ferreira, 44, o Cebola, e Edmilson de Menezes, 48, o Grilo, ambos foragidos. Para a audiência de hoje foram intimadas a depor testemunhas de defesa dos réus....

➡️ Veja mais em Josmar Jozino Colunista do UOL.

➡️ @plantaocaico 


Hoje é o dia do corno: pesquisa revela que 30% dos casais topariam ver seu par com outro, por fetiche

🐃 Ser corno pode ser um dos maiores medos de muitas pessoas em relacionamentos. Até quem está solteiro teme um dia ganhar um par de chifres. Mas, existe uma parcela significativa da população que, não só anseia por esse dia, como tem tesão em ser traído. O fetiche em ver seu par com outro, conhecido como cuckold no meio fetichista, é desejo de pelo menos 30% dos entrevistados pelo ‘Sexlog’.

A rede social de sexo liberal ‘Sexlog’ realizou uma pesquisa em alusão ao Dia do Corno, celebrado hoje, dia 25 de abril. Os resultados mostraram que 80% dos entrevistados topariam realizar o fetiche, sendo que desses, 30% gostaria de ver a parceria com outro, enquanto 60% gostaria de ser o outro.

➡️ Jornal de Brasilia
➡️ @plantaocaico 

Delatores da Lava Jato querem anular acordos e receber dinheiro de volta





😱 A série de derrotas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à Operação Lava Jato, com vitórias de réus que ganharam a liberdade, levou delatores ao arrependimento. Eles cogitam pedir anulação de ações penais, além de colocar em xeque acordos celebrados na Justiça. Na visão de especialistas em direito penal, se os colaboradores obtiverem êxito, há brecha para devolução de multas já pagas. Na lista de insatisfeitos estão executivos da Odebrecht, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, o ex-presidente da UTC Ricardo Pessoa e o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

➡️ @plantaocaico 

PC do B critica PT por excluir Antenor Roberto da chapa majoritária


😱 O PC do B não gostou da decisão da governadora Fátima Bezerra e do PT de excluir o vice-governador Antenor Roberto da chapa majoritária que concorrerá às eleições deste ano. O partido se reuniu antes do feriado e elaborou resolução divulgada nesta segunda-feira (25).

Na resolução, os integrantes do PC do B insistem na manutenção da chapa eleita em 2018 e criticam a sinalização dada pelo PT de que os comunistas não terão direito nem mesmo a indicar o primeiro suplente do candidato a senador.

A resolução do PC do B soa como o último suspiro da aliança com o PT. A governadora Fátima Bezerra terá como companheiros de chapa majoritária o deputado Walter Alves, do MDB, candidato a vice-governador e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves como candidato ao Senado.

➡️ BG
➡️ @plantaocaico 

Blogueiro João Marcolino é baleado em Caraúbas

🚔 O blogueiro João Marcolino foi baleado nesta segunda-feira (25), na cidade de Caraúbas. Segundo as primeiras informações, foram ao menos três tiros na região do peito e do estômago. João Marcolino segue em estado grave e foi levado para um hospital em Mossoró.

Essa não é a primeira tentativa de assassinato contra o blogueiro. No ano de 2019, um PM foi acusado de ter atirado contra João Marcolino Neto, crime cometido no dia 19 de maio, na zona urbana do município.

O atentado aconteceu por volta das 10h40. João Marcolino estava em frente a uma escola conversando com amigos, quando percebeu a chegada de um carro. O blogueiro se refugiou dentro do carro dele, que foi alvejado. João Marcolino não foi atingido porque o veículo dele era blindado.

➡️ @plantaocaico