segunda-feira, 2 de maio de 2022


Paciente psiquiátrico foge de hospital dirigindo ambulância do Samu no RN


😱 Um paciente psiquiátrico fugiu de um hospital, na noite do último sábado 30, em Areia Branca, na Região Oeste do RN. Segundo informações, o suspeito viu a chave do veículo na ignição e saiu dirigindo pelas ruas da cidade.

A situação assustou funcionários do Hospital Sarah Kubitscheck, onde o caso ocorreu. A equipe de socorristas do Samu havia acabado de chegar na unidade e, ao entregar o paciente, o homem entrou no carro e fugiu.

A Polícia Militar chegou a ser acionada. No entanto, ao chegar no local, foi constatado que a ambulância já havia sido recuperada pelas equipes de socorristas.

➡️ O Câmera
➡️ @plantaocaico 

Felipe Neto bate 44 milhões de inscritos e entra no Top 5 do mundo no YouTube

📱 Felipe Neto utilizou o Twitter para comemorar mais uma marca do seu canal do YouTube. Com 44 milhões de inscritos, o empresário é o maior youtuber do Brasil e quinto no ranking mundial.

“44 milhões! Como agradecer? O número é tão incrível que apenas cinco youtubers no mundo inteiro atingiram. E eu tenho a honra de ser o primeiro brasileiro a chegar lá”, comemora Felipe.

“Tudo por causa de vocês (seguidores). Muito, muito, muito obrigado por me permitirem fazer o que amo todos os dias! Eu estou muito feliz”, completa.


O youtuber agradeceu seus fãs pela marca alcançada. “Esse feito é incrível e me enche de orgulho! Poder representar o Brasil no ranking dos 5 maiores youtubers do mundo é algo que me emociona e me deixa profundamente grato. Muito obrigado por absolutamente tudo”, elogia.

A frente de Felipe Neto, apenas PewDiePie, com 111 milhões de inscritos, MrBeast, 94,5 milhões, JuegaGerman, o maior youtuber da América Latina, 45.5 milhões, e Fernanfloo, 44.8 milhões de inscritos.

➡️ @plantaocaico 

Mês das Mães na Mister Capas Caicó



📍 Loja 1 : Av. Rio Branco - Centro de Caicó.
📍 Loja 2 : Av. Seridó - Centro de Caicó.
📱 Whatsapp; 84-9.9940-8601
▶️ @lojasmistercapascaico

Advogados passarão por detectores de metal nos presídios do RN



😱 Diante dos frequentes casos envolvendo um grupo de advogados criminalistas flagrados enviando e recebendo mensagens ilícitas para lideranças do crime organizado dentro das unidades prisionais do Rio Grande do Norte, De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), será estabelecido novas regras para assistência jurídica nos presídios do RN. Os advogados, agora, passarão pelo bodyscam (aparelho de raios-x semelhante aos utilizados em aeroportos) e estão limitados a 30 minutos de atendimento por cliente.

A decisão da SEAP foi confirmada pelo juiz de federal plantonista, Francisco Glauber, na noite deste domingo (1), após mandando de segurança impetrado pela própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O magistrado entendeu como “razoável e proporcional”, o tempo de 30 minutos para a assistência jurídica dos advogados, visto “a necessidade logística e de observância de toda a rotina de uma unidade prisional”. A SEAP, em seus registros, tem casos de atendimentos de horas a fio. Um deles com quatro horas e trinta e um minutos de duração para um único interno já condenado.  Numa unidade com três salas de atendimento, outras assistências jurídicas ficam prejudicadas.

Sobre o bodyscam, o juiz entendeu que o equipamento já é utilizado “até mesmo em unidades judiciais”. “Isso não traz qualquer ofensa jurídica à dignidade da profissão”, decidiu. “As medidas tomadas pela SEAP são importantes porque visam impedir rebeliões, motins, homicídios e o aumento dos índices de criminalidade. Tem o objetivo evitar eventos críticos no sistema prisional. O crime organizado está usando uma minoria de advogados para levar mensagens ilícitas e desestabilizar a paz social”, disse o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio.

Na decisão, no entanto, o magistrado suspendeu outras medidas que a SEAP entende como necessárias para a segurança pública. A SEAP pleiteava o atendimento jurídico de um preso por advogado ao dia, por unidade prisional, e a revisão de seus pertences, inclusive da documentação. Tal medida é importante por causa dos constantes casos de recados apreendidos..

➡️ @plantaocaico 

NBR anuncia construção de fábrica de veículos na cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco


🚘 O Grupo Novo Brasil (NBR) fez o anúncio do lançamento da pedra fundamental de sua nova fábrica de automóveis na quinta-feira (24). De acordo com a empresa, a nova linha de produção vai ser construída na cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco, dentro de uma área de aproximadamente 29 hectares. A estimativa é de que as obras comecem ainda nesse primeiro semestre. Segundo a empresa NBR, na fase inicial da obra haverá um investimento em torno de R$ 260 milhões.

De acordo com a NBR, o objetivo é utilizar plataformas modulares para a criação de sua nova linha de carros. A NBR planeja ter como primeiro modelo da fábrica um carro compacto, com espaço para até cinco pessoas, que pode também ser transformado em um buggy, totalmente aberto. Com a estrutura modular, o chassi será feito de fibra de carbono ou fibra de vidro, de acordo com a NBR.

De acordo com informações cedidas pela NBR, a nova fábrica de veículos, localizada em Araripina, no sertão de Pernambuco, prevê iniciar a fabricação dos veículos a partir do segundo semestre do ano de 2023. A capacidade total instalada será de 1.600 carros produzidos por mês, mas no início atingirá somente uma margem mensal de 1.200 veículos.

Com a fábrica já em operação, cerca de 450 pessoas estarão inicialmente divididas em dois turnos, mas a estimativa total é que mais de 3 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados.

Já se tratando do funcionamento da venda dos carros montados na fábrica de veículos da NBR, a empresa afirmou que todos os carros fabricados serão vendidos em lojas próprias da marca, além das revendas homologadas, nas capitais Recife, Natal, Fortaleza, Florianópolis e São Paulo.

Os veículos poderão ter tração 4×2 ou 4×4, e a suspensão será independente em todas as rodas. Dentre os mais variados equipamentos, direção hidráulica e sistema de iluminação em LED estão inclusos na lista.

Inicialmente, a empresa prometeu que os carros terão um preço em torno de R$ 66 mil, valor bem próximo do empregado aos carros considerados mais baratos do Brasil nos dias atuais, que são o Fiat Mobi e o Renault Kwid.  

➡️ @plantaocaico